Redação Pragmatismo
Barbárie 25/Ago/2022 às 17:10 COMENTÁRIOS
Barbárie

Escola é investigada por estupro de criança autista em SP

Publicado em 25 Ago, 2022 às 17h10

Polícia civil investiga escola após estupro contra criança autista de 5 anos

Escola investigada estupro criança autista SP
(Imagem: reprodução)

A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de estupro contra uma criança autista de cinco anos em uma escola municipal em São José dos Campos, no Vale do Paraíba Paulista, a leste da capital do estado. De acordo com a família, a criança chegou em casa com dores e sangramento na região íntima, passou por atendimento médico que orientou que a família buscasse a polícia. A prefeitura informou que apura o caso.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (22) na escola José Madureira Lebrão, no bairro Vila Mariana II. A família conta que a criança chegou em casa com dor e sangramento na região íntima e ao questionarem disse que havia se machucado em um escorregador. Sem cortes ou hematomas aparentes, a família insistiu e a criança disse que havia sido abusada.

Após o relato, a família buscou atendimento médico e em uma consulta com a ginecologista apontou a possibilidade de estupro, por causa das lesões internas na região íntima. O caso foi registrado na Polícia Civil e a família acionou a escola.

A prefeitura falou com a imprensa sobre o caso. De acordo com a secretaria de educação, o caso está sendo apurado. Na escola há três homens atuando, nenhum deles com o mesmo nome citado pela criança pelo abuso.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

“Acho prematuro trabalhar com hipóteses. Nós estamos à disposição da polícia e abrimos processo administrativo para apurar o caso. Estamos também acompanhando a família. Enquanto isso, a escola segue funcionando normalmente”, disse Jhonis Rodrigues Almeida Santos, secretário de educação.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso foi registrado como estupro de vulnerável no Plantão Sul da Delegacia Seccional de São José dos Campos e será investigado por meio de inquérito policial na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.

Essa é a segunda vez que a escola é denunciada em um caso de estupro. Em 2019, uma família apontou que uma criança havia sido abusada sexualmente por um funcionário. O homem foi afastado do cargo e o caso segue tramitando em segredo de justiça.

Cobrança por respostas

A Câmara de São José dos Campos aprovou dois requerimentos que cobram informações da Prefeitura de São José dos Campos sobre a suspeita de abuso sexual.

Nos requerimentos, os vereadores Walter Hayashi (PSC) e Dulce Rita (PSDB) cobram informações sobre as providências adotadas pela Prefeitura. Os dois textos chegaram a receber seis votos contrários de parlamentares da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD). O prazo para resposta é de 15 dias.

Com g1

Acompanhe Pragmatismo Político no Instagram, Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS