Redação Pragmatismo
Saúde 17/Ago/2022 às 19:04 COMENTÁRIOS
Saúde

Ator Nilton Moreira morre vítima de covid-19 aos 32 anos

Publicado em 17 Ago, 2022 às 19h04

Ator e influenciador ficou três semanas internado e não resistiu às complicações da covid-19. Quase 700 mil pessoas morreram no Brasil vítimas da doença desde o início da pandemia

Ator e modelo Nilton Moreira
Ator e modelo Nilton Moreira

O ator, modelo e influenciador Nilton Moreira, de 32 anos, morreu na segunda-feira após ficar três semanas internado no Hospital Ruy Azeredo, em Goiânia.

Arnaldo José, pai do ator, disse que o filho era imunossuprimido, ou seja, tinha alguma deficiência imunológica. “Nilton teve Covid-19 três vezes. Nesta última, ele desenvolveu pneumonia aguda, além de anemia profunda. A família está muito abalada”, explicou o pai do ator.

O corpo do ator foi velado no Cemitério Vale do Cerrado. O pai lamentou a morte, dizendo que tinha orgulho do filho. O influencer tinha mais de 34 mil seguidores nas redes sociais. Amigos, parentes e conhecidos também lamentaram a morte do ator. “Nilton era o orgulho de todos, muito meigo, carinhoso, tinha um coração muito grande”, desabafou o pai.

Arnaldo José conta que o filho trabalhava como modelo em Goiás, onde atuou em peças publicitárias de faculdades, de uma rede de supermercados, entre outros. Como ator, Nilton Moreira trabalhou em outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Mortes por covid-19 no Brasil

O Brasil registrou na última terça-feira (16) 213 mortes pela Covid-19 em 24 horas, totalizando 681.828 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 176. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -16%, indicando tendência de queda após 29 dias em estabilidade.

No total, o país registrou 21.920 novos diagnósticos de Covid-19 em 24 horas, completando 34.199.057 casos conhecidos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi de 19.058.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS