Redação Pragmatismo
Racismo não 30/Jul/2022 às 21:52 COMENTÁRIOS
Racismo não

VÍDEO: Filhos de Gagliasso e Ewbank sofrem racismo em Portugal

Publicado em 30 Jul, 2022 às 21h52

Giovanna Ewbank reagiu e partiu para cima da agressora: "Você é uma racista nojenta". A criminosa chamou as crianças de "pretos imundos" e pediu para que elas fossem retiradas do restaurante

racismo

Os filhos de Giovanna Ewbank e de Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado (30). Uma mulher xingou Bless e Titi e um casal de turistas angolanos que estava no lugar.

“Confirmamos, conforme videos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia”, diz a assessoria de imprensa da atriz.

A assessoria afirma que Bruno Gagliasso chamou a polícia e que a mulher foi levada escoltada e detida. Os atores, que estão passando férias no país, dizem que vão prestar queixa contra a mulher em uma delegacia portuguesa.

Giovanna decidiu tirar satisfações ao ouvir a agressora pedir para “tirar aqueles pretos imundos dali”, em referência aos meninos e também aos turistas angolanos.

“A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos'”, confirmaram os atores.

“Sua filha da puta, isso que você é. Horrorosa. Olha para sua cara. Você é uma racista nojenta. Você merece um soco, uma porrada em sua cara”, disse Giovanna, nas imagens que viralizaram.

Ela recebeu o apoio de diversos famosos nas redes sociais. “Eu ainda achei muito controlada e educada. Ver essas coisas acontecendo com os outros é revoltante, imagina com nossos filhos. Não para para aceitar”, escreveu o cantor Felipe Araújo.

“Eu nunca tiro a razão de uma mãe quando mexe com um filho. Faria a mesma coisa ou pior”, acrescentou Lucas Guimarães, que é casado com o influenciador e humorista Carlinhos Maia.

VÍDEOS:

Gagliasso recentemente se emocionou ao falar sobre o preconceito que os herdeiros Titi e Bless sofrem. “É muito fácil falar ‘eu não sou racista’, mas e o que você faz para combatê-lo? Eu sou um cara que aprendeu tomando porrada por conta dos meus filhos e, quando caiu minha ficha, fiquei muito mal porque vi que era racista”, desabafou.

O ator acrescentou que passou por um processo de desconstrução para se transformar em uma pessoa antirracista. “Fui criado de uma maneira que não me ajudou. Tive que aprender vendo os meus filhos sofrerem e isso é muito forte, muito difícil”, concluiu ele.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS