Redação Pragmatismo
Notícias 28/Jul/2022 às 14:56 COMENTÁRIOS
Notícias

Médico Paulo Muzy dobra de seguidores após ser apontado como 'bolsonarista'

Publicado em 28 Jul, 2022 às 14h56

"Obrigado, haters, vocês são o melhor marketing", ironizou o médico e fisiculturista. Muzy ainda explicou por que não segue Lula ou figuras de esquerda: "Seguir essa turma é ser exposto a um ódio diário que eu não tenho fígado para aguentar"

Paulo Muzy
Paulo Muzy

O médico e fisiculturista Paulo Muzy, de 43 anos, tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta quarta-feira (27) após internautas afirmarem que ele é bolsonarista.

Muzy é seguidor de diversas personalidades da extrema-direita, como Carla Zambelli, Carlos Jordy, Gil Diniz, Ernesto Araújo, entre outros. Por outro lado, o fisiculturista e influenciador não segue nenhuma figura ligada ao campo progressista.

Mas o que a internet ‘descobriu’ nesta quarta-feira já não era nenhum segredo. Em recente entrevista a um podcast, Muzy disse ser fã dos conteúdos da ‘Brasil Paralelo’ — produtora de vídeos bolsonaristas que exalta, por exemplo, o escritor Olavo de Carvalho.

Ao comentar a nova polêmica, Paulo Muzy diz que dobrou de seguidores por causa da ‘tentativa de cancelamento’ e ironizou: “Obrigado, haters, vocês são o melhor marketing”. Em outras mensagens, o médico tentou explicar mais sobre seu posicionamento:

“A verdade é uma só: Eu me dedico a esclarecer de 7.000 a 10 mil pessoas juntando Insta, Youtube e TikTok. Para querer me cancelar tem de fazer melhor que isso. Sabe quando vou me dobrar para gente que acha que muda o mundo ofendendo atrás de um celular?”

“Eu não sigo Lula nem a esquerda por duas razoes: nada que eles façam hoje muda minha vida porque estão fora do poder. E a segunda razão é porque, como a perda do poder causa síndrome de abstinência, seguir essa turma é ser exposto a um ódio diário que eu não tenho fígado para aguentar”, continuou.

“Sendo assim, e sendo médico e militar, aprendi que servir é uma nobre forma de existir. E como só tenho isso dentro de mim, amanhã estarei as 7am respondendo as perguntas de todos”, finalizou.

Nas redes, Muzy recebeu o apoio de figuras como Mamãe Falei, do MBL, e Monark. “E daí que o Paulo Muzy segue os Bolsonaro? Direito do cara. Num país que a outra opção é o Lula, não julgo ninguém que prefere o Bolsonaro”, postou o ex-apresentador do Flow Podcast.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS