Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 17/Jun/2022 às 12:04 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Operador de drone diz que não jogou urina e fezes em evento com Lula em MG

Publicado em 17 Jun, 2022 às 12h04

Operadores de drone foram presos em caminhonete que tinha adesivos de apoio a Bolsonaro. Eles afirmaram que atiraram veneno no público do evento com Lula e Kalil em BH – e não urina e fezes, como havia sido inicialmente relatado pelas vítimas

operador drone

O planejador da ação que jogou substâncias com forte odor no público que acompanhava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Alexandre Kalil, em Belo Horizonte (MG), afirmou que foram lançados dois litros de veneno, e não urina e fezes, conforme testemunhas relataram. As informações são do depoimento do criminoso à Polícia Militar.

Os agressores compartilharam um vídeo mostrando o momento em que eles operam os drones, nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver um drone sobrevoando o Centro Universitário do Triângulo (Unitri), onde ocorria o evento, na última quarta-feira (15).

“Pode levantar. Joga pra cima do palco. Joga pra cima do palco”, diz um dos envolvidos, que aparentemente filmava o ataque. “Roda mais para o lado da arquibancada”. Outro presente diz que a vazão do líquido “estava no máximo” e que “o povo estava correndo”.

A Polícia Militar prendeu três acusados de operar o drone. No momento da prisão, eles estavam em uma caminhonete que tinha adesivos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Os três homens afirmaram que o veneno serve para atrair moscas em lavouras. Após darem depoimentos, eles assinaram o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e estão à disposição da Justiça.

O grupo não tinha autorização para usar o equipamento, que foi apreendido pela Polícia Militar. O drone teria sido operado a partir de um condomínio vizinho. A identidade dos presos não foi divulgada pela polícia até a publicação dessa reportagem.

Lula se manifesta

“Um canalha que coloca drone para jogar sujeira em cima de homens, mulheres e crianças não é um ser humano normal”, declarou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o evento.

“O que vimos aqui não pode ser de um ser humano normal. Nunca fiz um inimigo no país. A prova disso é que Alckmin foi meu adversário em 2006; em 2022, será meu vice. Ele é um democrata”, declarou o petista.

Na sequência, Lula disse que “esse cidadão não é da turma do Tiradentes, mas do Silvério dos Reis”. “Não é da turma do Tancredo, mas dos que deram o golpe em 1964. Um cidadão desses não merece o nosso respeito. Não vamos tratá-los como nos tratam, pois somos civilizados”, concluiu.

Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) criticou duramente os operadores do drone. “Minas Gerais não recebe ninguém dessa maneira. Isso, aqui, é muito novo. Sabemos receber com bom café e pão de queijo. Eles mandaram o que gostam: cocô e xixi”, disse. “Fiquem com outdoors, cocô e xixi. Vamos entregar o voto ao presidente Lula”, rebateu.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS