Redação Pragmatismo
Lula 01/Jun/2022 às 16:01 COMENTÁRIOS
Lula

"Mudei", diz atriz que tentou quebrar prato de Lula na TV há 7 anos

Publicado em 01 Jun, 2022 às 16h01

Vídeo de atriz tentando insistentemente quebrar prato de Lula voltou a circular nas redes nesta semana e foi compartilhado até pelo ex-presidente. "Tudo muda, eu mudei", afirmou Adriana, que garante não ser bolsonarista

Um vídeo gravado há 7 anos no programa ‘Mulheres’, da TV Gazeta, voltou a circular após ser comentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu perfil no Twitter.

No quadro do programa, convidados são chamados para quebrar pratos com a imagem de desafetos. Naquela ocasião, a atriz Adriana Ferrari escolheu uma foto de Lula para seu prato. Ela arremessa o prato três vezes no chão, que permanece intacto.

Adriana Ferrari escolheu Lula afirmando que “não aprovo a atitude dele como presidente do Brasil”. Por não conseguir quebrar, a atriz chegou a questionar se o prato não seria de melhor qualidade do que os demais usados no programa, no que a apresentadora respondeu que eram todos iguais.

Em seu perfil no Twitter, Lula compartilhou o vídeo do trecho do programa, e ironizou a situação. “Importante é encher o prato do povo de comida, não tentar quebrar o meu… Um abraço do coração”, escreveu. A postagem recebeu 144 mil curtidas até a publicação desse texto.

Atriz diz que mudou

Em 2015, Dilma Rousseff estava no primeiro ano do seu segundo mandato, mas já não conseguia governar por conta das pautas-bomba coordenadas por Eduardo Cunha no Congresso Nacional.

Naquele ano, as ações da Lava Jato comandadas por um juiz parcial alçado ao posto de herói nacional com a anuência da imprensa sufocavam o Brasil.

Protestos contra o governo eram convocados pela própria Rede Globo em cadeia nacional. Tirar Dilma do poder e acabar com a biografia de Lula eram as prioridades, “num grande acordo nacional, com o Supremo… com tudo”.

Foi nesse contexto que Adriana, orgulhosa de sua atitude, tentou quebrar o prato de Lula três vezes. Em maio de 2022, após voltar às manchetes por conta do vídeo, a atriz garante que está mudada.

“Quiseram fazer um meme com algo de 7 anos atrás. Foi desnecessário. Eu sei como está o nosso país. Não apoiar um não quer dizer que eu apoio o outro. Tudo muda, eu mudei. Não fui agressiva [ao tentar quebrar o prato] naquele momento, as imagens são claras”, diz.

“Recebi um linchamento, um cancelamento. Não posso mais ter opinião. As pessoas entendem o que elas querem. Na época, não concordava com atitudes do Lula, não o apoiava. Hoje, também tem atitudes de Bolsonaro que desaprovo.”

Com Lula na frente de todas as pesquisas eleitorais, Adriana diz que ainda não sabe em quem votará em outubro. “As candidaturas ainda não foram oficializadas. Só quando estiver tudo posicionado, vou saber meu voto. Só quero o melhor para o Brasil”.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS