Redação Pragmatismo
Mundo 01/Jun/2022 às 15:15 COMENTÁRIOS
Mundo

Ex-princesa do Qatar é encontrada morta dentro de casa na Espanha

Publicado em 01 Jun, 2022 às 15h15

A morte da princesa acontece em meio a uma longa batalha judicial que já dura 10 anos contra o ex-marido. Nas redes sociais, ela fazia posts com críticas ao príncipe, a quem acusava de ser violento, ciumento e de ter abusado de uma das três filhas do casal

Ex-princesa Qatar encontrada morta casa Espanha
Kasia Gallanio foi encontrada morta em sua casa em Marbella (Imagem: Instagram)

A ex-princesa Kasia Gallanio, de 45 anos, foi encontrada morta no último domingo (29) em sua casa na cidade de Marbella, na Espanha. A mulher foi casada com Abdelaziz bin Khalifa Al Thani, tio do emir do Qatar. O corpo da ex-princesa foi encontrado após sua filha mais nova, que mora em Paris, entrar em contato com a polícia espanhola, pois tentou sem sucesso se comunicar com a mãe durante vários dias.

A vítima foi achada morta em cima da cama, sem sinais de violência. Informações iniciais apontam que Kasia teria sofrido uma overdose por uso de substâncias, mas a autópsia ainda não foi realizada, segundo o Mirror.

A morte de Kasia acontece em meio a uma longa batalha judicial, que já dura 10 anos, contra o ex-marido. Nas redes sociais, ela fazia posts com críticas ao príncipe, a quem acusava de ser violento, ciumento e de ter abusado de uma das filhas do casal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @kashounia

Abdelaziz é ex-ministro do governo do Qatar e se mudou para a França em 1992, onde vive desde então. A suspeita é que ele tenha sido forçado ao exílio após tentar dar um golpe de Estado contra o líder do Qatar na década de 90.

Kasia e Abdelaziz se casaram em 2004 e tiveram três filhas, duas adolescentes gêmeas, de 17 anos, e outra, de 15 anos. A ex-princesa, que tinha dupla nacionalidade americana e polonesa, vinha tentando retirar a guarda das três garotas do pai desde a separação deles, em 2012.

Segundo o jornal francês Le Parisien e o espanhol El País, a morte de Kasia ocorreu semanas após ela denunciar o ex-companheiro por violência sexual contra a filha mais velha.

Em abril, uma das adolescentes teria relatado à mãe que foi vítima de agressão sexual pelo pai quando tinha entre 9 e 15 anos. Um inquérito foi aberto para a investigação da denúncia.

Leia também: O drama dos homens estuprados em guerras: “fui violentado por vários ao mesmo tempo”

Natural de Los Angeles, Kasia travava uma dura batalha judicial com ele pela custódia das filhas do casamento, “em um contexto de acusações de cunho sexual incestuoso”, segundo o jornal francês Le Parisien, que aponta que o sistema de justiça da França havia recentemente negado o pedido de guarda e solicitado um teste psicológico pericial para, somente após isso, fazer a reanálise da solicitação da mulher.

Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, que tem 73 anos atualmente, nega as acusações. Ele já declarou que a ex-companheira teria transtornos psicológicos e era alcoólatra.

“Minha cliente ficou arrasada com essa decisão [da justiça]. Acho que, acima de tudo, ela morreu de luto”, disse Sabrina Boesch, advogada de Kasia.

A advogada está na Espanha com as duas filhas mais velhas, de 17 anos, que tiveram de reconhecer o corpo da mãe nesta segunda-feira (30).

Incesto

No início deste ano, ela havia compartilhado uma reportagem na qual as filhas deram um depoimento ao Le Parisien, elogiando a coragem delas de falarem sobre o caso.

“Estou tão orgulhosa das minhas meninas por terem a coragem de falar diretamente com a imprensa. E serem corajosas para inspirar crianças que estão na mesma situação”, celebrou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @kashounia

Ainda na sua conta no Instagram, onde publicava com frequência, ela fazia uma série de postagens comemorando o apoio que recebia nas disputas que tinha contra Al-Thani, a quem acusava de não pagar “um centavo de pensão alimentícia há mais de um ano para ajudar a sustentar e criar nossos filhos”.

“Não importa o quão bravo, chateado, ciumento ou rancoroso seja o pai das minhas filhas. Eu estou fazendo o que posso para prover, proteger, amar, criar, alimentar e educar as meninas como ninguém mais fará. Eu não sou perfeita, mas eu tento o meu melhor. As crianças NUNCA devem ser usadas como vítimas ou peões quando os pais não se dão bem”, desabafou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @kashounia

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS