Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 03/Jun/2022 às 16:06 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Carlos Bolsonaro se irrita com propaganda oficial do pai: "Dane-se!"

Publicado em 03 Jun, 2022 às 16h06

Carluxo bravo: primeira inserção oficial de Jair Bolsonaro foi ao ar nesta quinta-feira e desagradou o filho '02'. Propaganda foi produzida pelo marqueteiro Duda Lima com o aval de Flávio Bolsonaro

Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) debochou da primeira inserção oficial do pai na televisão nesta quinta-feira (2). A propaganda partidária do Partido Liberal com o presidente Jair Bolsonaro (PL) dividiu opiniões.

“Vou continuar fazendo o meu aqui e dane-se esse papo de profissionais do marketing…. Meu Deus! ”, escreveu Carluxo no Twitter ao compartilhar uma matéria a respeito da inserção.

A propaganda foi produzida pelo marketeiro do PL, Duda Lima. O profissional foi escolhido pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, sob a chancela do filho 01, o senador Flávio Bolsonaro (PL), que é o coordenador do comitê da campanha à reeleição do chefe do Executivo.

Carlos Bolsonaro é o responsável pela campanha na internet do pai. Mas, diferente da imagem agressiva e espontânea que ele tenta passar nas redes sociais, o comercial dirigido por Duda traz uma suavidade para Bolsonaro.

A propaganda de Bolsonaro na TV foca no eleitorado jovem, um de seus pontos mais fracos nas eleições desse ano. O presidente tem 21% entre os que tem entre 16 e 24 anos. Lula, por sua vez, tem 58%. O slogan é “Sem pandemia, sem corrupção, com Deus no coração. Ninguém segura esta nação”.

Marqueteiro já reclamou

A vida do marqueteiro contratado pelo PL não será fácil. Para além do recado dado por Carlos nesta quinta-feira, Duda Lima rejeita o título de marqueteiro de Bolsonaro e, em conversas reservadas, costuma alegar que, pelo perfil do presidente, é impossível que ele trabalhe com um profissional da área. De novembro até o momento, foram poucos os encontros entre o publicitário e o chefe do Planalto.

O cenário visto por aliados do presidente é que o perfil discreto de Lima o ajuda a seguir na campanha do presidente, que costuma dizer que não precisa de marqueteiro e atribuiu o sucesso de seu desempenho nas urnas em 2018 ao filho Carlos.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS