Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 31/Mai/2022 às 19:27 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Vereadora denuncia homem que se masturbou em cima de foto dela

Publicado em 31 Mai, 2022 às 19h27

Rio Grande do Sul: vereadora recebe vídeo de homem ejaculando em cima de foto dela e registra Boletim de Ocorrência. A parlamentar acredita que a agressão tenha motivação política, após ela gravar vídeo em UPA

Luirce Paz (Podemos-RS)
Luirce Paz (Podemos-RS)

A vereadora Luirce Paz (Podemos-RS) recebeu no último dia 24 de maio um vídeo em que um homem se masturba e ejacula em cima da foto dela. O caso foi denunciado pela própria parlamentar em um vídeo nas redes sociais.

“Eu recebi um vídeo de um cara, se masturbando em cima de uma foto minha. Primeiro ponto, esse vídeo, a minha foto foi postada em um Instagram, em um story, há seis meses. Então, quem pegou essa minha foto, já tinha salva há seis meses. Imprimiu e usou essa foto para se masturbar”, relatou.

Segundo Luirce Paz, o vídeo chegou de um número desconhecido no Whatsapp, após ela fazer uma transmissão ao vivo em uma Unidade de Pronto Atendimento, na cidade de Cruz Alta (RS), onde é vereadora.

“A legenda do vídeo era o seguinte ‘eu também tenho uma reclamação’. Eu não quero acreditar que esse vídeo tenha vinculação com o vídeo da UPA que fiz há duas noites atrás”, afirmou.

“Eu fiz a live, falei a respeito da situação e disse: ‘quem quiser e tiver alguma reclamação, pode entrar em contato comigo’. E a legenda desse vídeo grotesco era ‘eu tenho uma reclamação’”.

“O primeiro sentimento, ao abrir — além do espanto, obviamente —, é um sentimento de impotência, de o que eu poderia fazer naquela hora. É muito angustiante”, disse

Para Luirce, o caso pode ser enquadrado como “violência de gênero polícia sexual”. “Isso é o que uma mulher na política passa. É a minha foto impressa e a pessoa ejaculando em cima da minha foto. Que mundo a gente está vivendo? E o que mais me chama atenção é que a mulher na política é vista como um objeto, se ela faz uma live falando sobre o que ela acredita, ela é louca, é desesperada. Mas em nenhum momento ela é uma boa política”, disse no vídeo publicado no Instagram.

“Essas mulheres na política são coagidas, ameaçadas, assim como eu me senti. Eu me senti ameaçada, é uma violência de gênero política sexuais, é esse o termo que eu consigo ver com esse vídeo”, desabafou.

O Podemos, partido pelo qual Luirce é presidente estadual da ala feminina, manifestou solidariedade à correligionária. Em nota, a presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, afirma que o partido está tomando “todas as medidas cabíveis para apuração deste crime”. “Ato inadmissível, machista e misógino. Ser mulher no Brasil é viver diariamente sofrendo violências de cunho sexista”, manifestou.

A vereadora registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil após receber o vídeo. Até a publicação dessa matéria, a Polícia ainda não identificou o autor do vídeo.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram cada vez maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS