Redação Pragmatismo
Geral 18/Mai/2022 às 13:54 COMENTÁRIOS
Geral

Samantha Schmutz chora e pede desculpas: "Comentário carregado de ódio e falta de empatia"

Publicado em 18 Mai, 2022 às 13h54

Samantha Schmutz pede desculpas e admite que fez comentário carregado de ódio e frustração sobre Juliette

Samantha Schmütz
Samantha Schmütz

Samantha Schmütz, 43 anos, usou os stories do Instagram hoje para se pronunciar sobre seu comentário polêmico sobre Juliette Freire, 32. Ela pediu desculpas e disse ter se arrependido de questionar se a vencedora do “BBB 21” é artista: “Eu fiz esse comentário totalmente desnecessário, descabido, tô super triste. Eu aprendi, pode ter certeza”, disse a atriz.

“Eu fiz esse comentário porque em algum lugar me tocou. Tá muita confusão hoje em dia a nossa indústria, a nossa profissão. Celebridade, famoso, tá tudo misturado, vira ator, vira atriz, vira artista… E eu não sei, eu joguei essa minha frustração na Juliette.”

Samantha continuou: “É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados, eu vejo milhões de amigos meus tendo que desistir por conta disso, porque não tendo a ajuda do algoritmo a coisa não anda”.

“Essa revolta toda me explodiu naquele segundo ali, e eu falei ‘não, que isso, o problema não é ela, apaga’. Eu apaguei, ficou 40 segundos, mas foi o suficiente. Então acho que eu precisava disso para aprender”.

“E eu tô aqui realmente para pedir desculpas para a Juliette, aos fãs dela, a quem eu magoei. Mas pode ter certeza de que a pessoa mais magoada, mais ferida, mais atingida com essa história sou eu”, finalizou a atriz.

Entenda o caso

Tudo começou quando Samantha Schmütz comentou numa postagem publicada no ‘Mídia Ninja’ de um vídeo de Juliette no “Altas Horas” (TV Globo) dizendo que faz questão de se posicionar politicamente como artista. A cantora e vencedora do BBB afirmou:

“Bom, eu acho que, como pessoa anônima eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva e como artista acho que é obrigação. A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação.”

Nos comentários da publicação, Samantha questionou: “Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?”. O comentário sumiu momentos depois, mas foi o suficiente para dar início a polêmica e debates sobre o que é um artista. Outros ex-BBBs se pronunciaram sobre o preconceito que sofreram após saírem do reality.

Diversos artistas saíram em defesa de Juliette, e a própria paraibana também respondeu afirmando que se considera, sim, uma artista.

ASSISTA:

Recomendações

COMENTÁRIOS