Redação Pragmatismo
Notícias 31/Mai/2022 às 16:05 COMENTÁRIOS
Notícias

Luciano Hang ataca Júlio Lancelloti e a Igreja Católica

Publicado em 31 Mai, 2022 às 16h05

"Bandido [...] Não podemos dar moleza para essa turma só porque são padres. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe". Mensagens vazadas de grupo de WhatsApp revelam ataques do empresário bolsonarista contra o padre Júlio Lancelloti

Luciano Hang
(Imagem: Leopoldo Silva/Agência Senado)

O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan, fez ataques contra a Igreja Católica e o padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo, que ajuda pessoas em situação de rua. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

De acordo com a reportagem do Metrópoles, as mensagens foram enviadas no grupo “Empresários & Política”. A conversa começou quando outro integrante compartilhou um texto do site Brazil Journal intitulado “Na São Paulo gélida, um padre e a (verdadeira) mão de Deus”, ilustrado com uma foto de Lancellotti, da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo.

“É da turma do Lula. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha. Quem defende bandido, bandido é”, respondeu o empresário bolsonarista. “Não podemos dar moleza para essa turma só porque são padres. Ou ficam do lado certo ou devemos cobrar coerência do que eles pregam”, continuou.

A Igreja Católica é cúmplice das mazelas do PT. Foram os fiadores de tudo o que aconteceu. Não podemos generalizar, mas ajudaram bastante o PT a chegar ao poder.”

Por meio das redes sociais, o padre Julio Lancellotti compartilhou a notícia sobre as críticas do empresário bolsonarista. “Mais ataques!”, escreveu o sacerdote.

Após a repercussão do caso, Hang divulgou nota onde afirma que é católico, mas criticou o padre por supostamente ser militante petista. “Não tem coerência você defender o comunismo e depois combater o reflexo deste regime. Essa é a minha crítica em relação ao Padre Lancellotti”.

Em maio do ano passado, Lula visitou Júlio Lancellotti, em São Paulo. O petista disse, na ocasião, que seria “um soldado da luta” do padre, um “exemplo e motivo de orgulho”. Ciro Gomes também visitou o padre recentemente.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS