Redação Pragmatismo
Saúde 29/Mai/2022 às 15:13 COMENTÁRIOS
Saúde

Infectologista é investigado por postar vídeos de sexo com pacientes

Publicado em 29 Mai, 2022 às 15h13

CRM-DF investiga médico que usou rede social para compartilhar imagens de sexo com pacientes. "Consultório me dá tesão", dizia o infectologista

O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) decidiu abrir uma investigação para apurar se houve quebra de conduta ética do chamado “Doutor Peludo”, médico infectologista do Espírito Santo que atua em Brasília e publicava em conta no Twitter relações sexuais com supostos pacientes. O caso foi revelado em reportagem do Metrópoles.

“O CRM-DF investigará a denúncia por meio de uma sindicância. O procedimento correrá em sigilo para verificar se há indícios de infração ética”, disse o Conselho em nota.

A conta, com o nome @PeludoAN – em referência à Asa Norte, bairro nobre de Brasília – foi deletada. O perfil era aberto e o médico aparecia com jaleco e estetoscópio nas filmagens. A última postagem foi publicada no dia 22 de maio.

O médico é especialista em tratamento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), mas nos diversos vídeos em que aparece com os pacientes não eram usados preservativos. Todas as relações foram supostamente consentidas.

O Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES), informou que, como o caso teria acontecido em Brasília, somente o CRM-DF deve apurar. “No caso de alguma penalidade, ela é aplicada em todos os Regionais em que o infectologista estiver inscrito”.

No CRM-DF, o médico está em situação regular e tem inscrição no conselho da capital desde julho de 2019. Antes, o infectologista já atuou no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

médico peludoan
(Médico é conhecido como Dr. Peludo)

Recomendações

COMENTÁRIOS