Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 06/Mai/2022 às 13:02 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem que torturou a namorada por 3 dias já espancou os avós e outras mulheres

Publicado em 06 Mai, 2022 às 13h02

Homem que torturou jornalista por três dias já espancou avós e outras três mulheres. Em um ato de extrema crueldade, Fred Henrique Lima Moreira esquentou panela quente e queimou mãe de um dos seus filhos, além de torturá-la com choques elétricos

Fred Henrique Lima Moreira
Fred Henrique Lima Moreira

Fred Henrique Lima Moreira, 30, foi preso nesta semana por torturar durante três dias a jornalista Ana Luiza Dias em seu apartamento em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, o rapaz tem um histórico de agressões contra ex-mulheres e familiares.

O primeiro contato de Fred Henrique com a Justiça foi em 2010, aos 18 anos, quando respondeu a um processo por lesão corporal decorrente de violência doméstica contra aos avós. Em um acordo, ele foi condenado a se apresentar à Justiça mensalmente e ficou proibido de visitar os avós. A pena foi obtida a partir do perdão das vítimas.

Em 2011, Fred foi acionado pela primeira vez por violência doméstica contra a mulher por agredir a mãe de um de seus filhos. Em depoimento à polícia, a vítima disse que durante uma crise de ciúmes Fred começou a xingá-la, dar-lhe socos no rosto e em todo o corpo, tendo por fim esquentado uma panela vazia no fogo e colocado na perna e costas dela. O acusado não negou os atos de violência e foi condenado a um ano de prisão, mas acabou beneficiado com o regime aberto.

No ano de 2020 ele foi denunciado por agredir uma outra mulher com socos e golpes de telefone na cabeça. A vítima era a namorada de Fred na época. Ela também descreveu que, no decorrer das agressões, foi obrigada a fazer sexo oral com Fred, que teria filmado o ato e dito que divulgaria o vídeo, se a vítima o denunciasse.

Ainda em 2020, Fred agrediu e privou de liberdade a mãe de seu outro filho, que só foi resgatada depois que pediu ajuda ao ex-marido. No cárcere, ela foi espancada, levou vassouradas e choques, e foi queimada com uma panela.

Juiz mantém prisão

Fred está preso por agressão, tortura e cárcere privado cometido contra a jornalista Ana Luiza Dias, de 37 anos. “Foram três dias de muito sofrimento. Só estou viva porque consegui fugir”, relatou a mulher, que teve fratura na mandíbula e traumatismo craniano.

Em audiência de custódia nesta quinta-feira (5), a prisão temporária de Fred foi mantida mesmo ele alegando ter sido agredido, com chutes na mão, por policiais civis no ato de sua prisão. O juiz destacou na decisão que o laudo de integridade física deu negativo.

A jornalista Ana Luiza Dias se disse aliviada ao saber que a prisão de Fred foi mantida. Ana disse ainda que está se alimentando apenas de comidas pastosas por causa da cirurgia no maxilar e que precisará fazer fonoaudiologia para voltar a falar normalmente.

“Que a justiça seja feita. Não só por mim, mas por todas os crimes que ele já cometeu. Ele é um monstro. Fica um alerta para as mulheres que acham que o cara agrediu e vai mudar. Não vai! É ilusão. Se ele agrediu no passado, vai agredir no presente”, disse Ana.

Recomendações

COMENTÁRIOS