Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 20/Mai/2022 às 21:11 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Debate entre Ciro e Gregório tem tom acalorado e troca de ofensas

Publicado em 20 Mai, 2022 às 21h11

Debate entre Ciro Gomes e Gregório Duvivier foi marcado por troca de farpas e xingamentos. Até o Cabo Daciolo virou motivo de discussão entre o presidenciável e o humorista, que também divergiram sobre a 'origem do antipetismo' e os seus desdobramentos

Gregório e Ciro debate
Gregório e Ciro

Ciro Gomes convidou Gregório Duvivier para um ‘debate’ em seu programa “Ciro Games” nesta sexta-feira (20). No entanto, o que se viu durante quase toda a conversa foram acusações mútuas, interrupções de fala e até xingamentos.

O humorista parecia magoado com um vídeo em que o presidenciável fez um “react” a uma edição do programa Greg News. Ciro, por sua vez, disse ter sido injustiçado na edição dedicada a ele do programa da HBO.

Ciro abriu o debate afirmando que “ele [Gregório] fez uma análise dupla, crítica, bem-humorada no programa, que a gente só tem que aplaudir. Ele também atravessou uma linha política perigosa em tempos de Bolsonaro. Aparentemente ele aceitou o que o PT pede, que todo mundo deve colocar a mão no nariz e esquecer tudo que já foi feito”.

Gregório rebateu: “Primeiro erro factual seu, eu nunca disse que você deve abandonar a candidatura. E eu nunca disse que tem que votar no Lula, segundo erro. Você disse que eu cometi fake news, mas isso é muito perigoso, Ciro. Chamar aquilo de mentiras é muito ruim […] Não fui eu quem disse que você ganhou um carro”.

Ciro o interrompeu em seguida: “Por que minha candidatura é um erro à democracia?”. O humorista então respondeu que não disse isso, que foi mal interpretado. “Eu só pedi que você retirasse sua candidatura. Uma coisa não tem nada a ver com outra.”

As farpas continuaram quando Gregório pediu para ter tempo de fala, e não ser interrompido: “Você fez acusações muito levianas sobre o programa. Acusou a gente de mentiras. E tá tudo com fonte, checado, com fontes fidedignas”, disse ele, negando ter chamado o pré-candidato de “coronel”, como ele vinha o acusando. “Você me acusa de racista, me chama de baixinho e maconheiro”.

O presidenciável interrompeu novamente: “Isso não aconteceu, Gregório. Isso é mentira! Não coloque a palavra na minha boca. Vai ficar feio para você”, disse Ciro. “Posso falar? Posso ler o que você falou? Isso não é um debate de ideias?”, respondeu Gregório.

Ciro Gomes questionou o que, na opinião de Gregório, elegeu Bolsonaro no sul e no sudeste. “Eu acho que o que elegeu Bolsonaro foi o antipetismo que você hoje propaga”, respondeu o humorista.

Gregório também afirmou que votou em Ciro em 2018 e que votaria novamente, se houvesse chances do candidato derrotar o bolsonarismo. “Humorista tem que ter posição, ele tem que se posicionar. E por isso eu me posicionei em 2018, te defendendo, declarando voto em você, e depois, de novo, declarando voto no Lula nesta eleição.”

Até o Cabo Daciolo, que agora apoia Ciro, foi mencionado. “Ele disse que o homossexual estava no mesmo nível do corrupto. Essa frase é homofóbica, acho que você vai concordar”, disse Gregório. Ciro desconversou e voltou a falar de pesquisas que estão com números equivocados. “Eu ganho do Bolsonaro, sim! Você está tomado de mágoas… Eu aguento.”

A conversa ficou ainda mais estranha quando Ciro propôs que Gregório fosse debater com Lula. Recebeu como resposta: “Lula não tem tempo para debater com um humorista numa sexta-feira. Ele casou e deve tá transando”.

VEJA A ÍNTEGRA:

Recomendações

COMENTÁRIOS