Redação Pragmatismo
Direitos Humanos 31/Mai/2022 às 22:04 COMENTÁRIOS
Direitos Humanos

Carol Nakamura é criticada após expor filho adotivo que voltou para a mãe biológica

Publicado em 31 Mai, 2022 às 22h04

Relatos de Carol Nakamura e do marido sobre retorno do filho adotivo de 12 anos para a mãe biológica causam polêmica. "A forma como o casal culpabiliza a criança é bizarra demais, além de ser um desserviço pra adoção tardia", diz jornalista

carol nakamura filho adotivo
Carol Nakamura (redes sociais)

A atriz Carol Nakamura e o seu marido Guilherme Leonel usaram as redes sociais para lamentar, nesta terça-feira (31), que o menino Wallace, de 12 anos, decidiu voltar a morar com a mãe biológica. A criança vivia com o casal enquanto aguardava o fim do processo de adoção.

O casal revelou sentir carinho pela criança, mas alguns termos pesados usados para se referir ao menino foram alvo de críticas. “Eu não estava acreditando realmente que isso fosse acontecer em momento nenhum. Primeiro pelo amor que ele tem pela gente, segundo por toda a vida que a gente sempre deu para ele”, disse Carol.

“Wallace pediu para voltar a ficar com a mãe dele depois de três anos aqui. Foi triste? Foi. É sofrido? É. Sinto falta? Muito. Mas eu tenho que respeitar a vontade dele. Wallace vai fazer 12 anos, ficou três anos (aqui), morou, sempre foi muito amado e ele tem consciência disso, mas quis ir para a casa da mãe dele. Porque, gente, olha só: primeiro que ele tem uma mãe biológica. Depois, uma criança que nasce e cresce sem regra… É muito difícil, mesmo que você mostre todos os benefícios da educação, da alfabetização, dê uma família, dê oportunidade, dê uma casa, tudo o que ele não tinha antes, é complicado, tá, gente? Complicado e muito decepcionante”, desabafou Carol.

Em seguida, Carol contou ainda que já se questionou o que fez de errado, mas que agora tenta aceitar a situação. “O Wallace já tava safado, não tem outra palavra pra dizer, porque ele já tinha entendido que eu não tinha a guarda dele. Então, por exemplo, se a gente brigasse ou colocasse de castigo por alguma coisa que ele fez de errado, ou chamasse a atenção, ele queria ir pra casa da mãe. Aí chegava na casa da mãe, se a mãe fizesse o mesmo, ele queria voltar pra cá. E nisso ele ia faltando aula. Não tem outra palavra: sem vergonha”, apontou.

“Não tenho a guarda dele. Me prometeram várias vezes e não me deram. Eu tinha acabado de renovar a lista de material, fiz ele escolher os cadernos. Quando eu era mais nova, não tinha grana, era tudo muito básico. Deixei ele escolher tudo e foi isso… Comprei uniforme… É triste”, explicou.

VEJA TAMBÉM: Em carta comovente, cantora explica adoção após não desejar ‘filho da barriga’

Carol Nakamura recebeu muitas críticas nas redes pelo tom do desabafo. “Ela insinuando que uma criança é manipuladora e postando ‘provas’ de que o menino era bem cuidado, que coisa sem noção”, postou um usuário.

“‘Estava safado’, ‘sem vergonha’ etc. A forma como o casal culpabiliza o menino de 12 anos — uma criança! — que decidiu voltar para a mãe biológica é bizarra demais. Fora que é tudo um puta desserviço pra adoção tardia”, escreveu Anna Virginia Balloussier, jornalista da Folha.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… considere ajudar o Pragmatismo a continuar com o trabalho que realiza há 13 anos, alcançando milhões de pessoas. O nosso jornalismo sempre incomodou muita gente, mas as tentativas de silenciamento se tornaram maiores a partir da chegada de Jair Bolsonaro ao poder. Por isso, nunca fez tanto sentido pedir o seu apoio. Qualquer contribuição é importante e ajuda a manter a equipe, a estrutura e a liberdade de expressão. Clique aqui e apoie!

Recomendações

COMENTÁRIOS