Redação Pragmatismo
Barbárie 25/Mai/2022 às 10:16 COMENTÁRIOS
Barbárie

Após sete horas de negociações, pai mata as filhas de 5 e 6 anos em SP

Publicado em 25 Mai, 2022 às 10h16

Desfecho trágico comoveu vizinhos: meninas de 5 e 6 anos são achadas mortas em casa horas após pai anunciar que estava mantendo as crianças reféns. Ocorrência mobilizou a PM, Polícia Civil e GATE. Homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-esposa

pai mata filhas SP
(Casa onde ocorreu o crime)

Um pai de 28 anos matou as duas filhas, de 5 e 6 anos, após fazê-las reféns dentro da casa da família em Taquarituba (SP) nesta terça-feira (24). De acordo com a polícia, tudo indica que Natanael de Lima, apesar de negociar com a polícia por cerca de sete horas, não manteve as crianças vivas por muito tempo.

Um equipamento escâner da polícia foi usado para detectar que as crianças não estavam se movimentando dentro da casa. As duas meninas foram encontradas mortas com cortes no pescoço, uma na cama e a outra no chão do quarto, informaram os policiais. A residência estava revirada, com vários cacos de vidro espalhados, e o suspeito estava armado com uma faca.

“O corpo das crianças demonstrava uma rigidez que não é de uma morte que ocorreu agora há pouco”, disse o tenente-coronel Gonçalves. “As crianças já não tinham expressão de qualquer sinal de vida”, afirmou o tenente-coronel Gonçalves. “É um resultado não desejado por todos nós. Acima de tudo, somos seres humanos”, lamentou.

Vizinhos que estavam acompanhando a ocorrência rezaram durante a retirada dos corpos de Natáli, de 5, e Natanaeli, de 6 anos. Testemunhas disseram que Natanael entrou na casa com a autorização da ex-mulher, que havia saído para trabalhar. O homem e a mãe das meninas são separados.

A ocorrência mobilizou as polícia Militar e Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que saiu da capital paulista.

Entenda o caso

A PM informou que foi acionada no fim da manhã por vizinhos que notaram um vazamento de gás. No entanto, quando os policiais chegaram no local, o homem que estava na casa se negou a abrir a residência e anunciou que estava mantendo as filhas reféns.

A PM disse ainda que, durante horas, Natanael de Lima falava que as filhas estavam amarradas dentro da casa, mas não as mostrava para a equipe policial. Em um determinado momento, houve uma brecha nas negociações e a polícia decidiu entrar na casa, já que o homem não dava sinais de que as crianças estavam vivas.

Ainda conforme a PM, para deter o homem foi necessário o uso de arma de choque e tiro de borracha. Natanael foi preso em flagrante por duplo homicídio e não declarou a motivação para o crime. No entanto, pessoas próximas à família afirmam que o homem não aceitava o fim do relacionamento.

Recomendações

COMENTÁRIOS