Redação Pragmatismo
Mercado 13/Abr/2022 às 11:56 COMENTÁRIOS
Mercado

Mãe desabafa após filha adquirir salmonela em Kinder Ovo: "morta por trás dos olhos"

Publicado em 13 Abr, 2022 às 11h56

Kinder Ovo está em recall em diversos países após casos de salmonela. Uma mãe usou as redes sociais para relatar a experiência que teve com sua filha. Para a maioria das pessoas, a infecção desaparece sozinha depois de uma semana, mas em alguns casos a condição pode se agravar

kinder ovo salmonela
Crédito: Reprodução/Facebook/Charlotte Elizabeth Wingfield
Mãe relata estado da filha após intoxicação por salmonela em Kinder Ovo

Uma mãe usou as redes sociais para relatar a experiência que teve com sua filha, que se contaminou com salmonela após comer um chocolate Kinder Ovo. A marca está enfrentando um surto da doença causado por seu produto na Europa.

A menina, de 3 anos, ficou com olhar vazio, sem vida, depois de contrair a bactéria, contou a mãe, Charlotte Wingfield, que compartilhou fotos da menina em seu perfil no Facebook. Ela afirmou que nunca viu a filha tão mal. A menina teve febre e sentiu muita sonolência.

“Em 96 horas, ela esteve acordada por cerca de 12 a 14 horas e quando ela acordou, é como se ela não estivesse aqui. Ela está morta por trás dos olhos e tão sem vida, tem sido de partir o coração”, escreveu a mãe.

Ela disse que está confirmado que a garota contraiu salmonela. A Europa registrou dezenas de outros casos. Lotes do chocolate precisaram ser recolhidos pela Ferrero, proprietária da marca Kinder. Foi feito o recall de lotes de Kinder Surprise (que chama Kinder Ovo no Brasil) em embalagens de três unidades com data de validade entre 11 de julho de 2022 e 7 de outubro de 2022.

Além disso, a empresa emitiu um aviso para que pessoas não consumam o produto, caso tenham adquirido. A Ferrero também emitiu uma nota informando que os lotes foram produzidos em uma fábrica da Bélgica, que já interrompeu as atividades.

“Graças à colaboração com várias autoridades das áreas de segurança dos alimentos e saúde pública na Europa, a Ferrero chegou a novos dados que mostram a correspondência de genótipos entre casos relatados de contaminação de salmonella na Europa e na fábrica em Arlon, Bélgica. Neste contexto, a Ferrero está suspendendo as operações em sua fábrica em Arlon, Bélgica.”

Uma infecção por salmonela pode causar sintomas como diarreia, cólicas estomacais e febre. Segundo o Centro de Controle de Doenças, dos EUA, (CDC), esses sintomas começam entre seis horas e seis dias depois da ingestão do alimento contaminado.

Para a maioria das pessoas, a infecção desaparece sozinha depois de uma semana, mas em alguns casos a condição pode se agravar. A preocupação maior é com crianças menores de 5 anos, idosos maiores de 65 anos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido.

COMENTÁRIOS