Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 04/Abr/2022 às 14:28 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Jovem diz que foi estuprada por Gabriel Monteiro quando tinha 16 anos

Publicado em 04 Abr, 2022 às 14h28

Após as primeiras denúncias, outras vítimas de Gabriel Monteiro decidem falar. Uma das jovens, com 16 anos na época, afirma que foi 'convidada para uma festa', mas ao chegar no local presenciou um cenário de terror: "Ele estava espancando uma outra menina, tentando matar ela"

gabriel monteiro
Gabriel Monteiro

O programa Fantástico, da TV Globo, apresentou neste domingo (3) novas denúncias contra o vereador e youtuber bolsonarista Gabriel Monteiro (RJ).

Um dos novos casos pelos quais Monteiro está sendo acusado aconteceu em 2020, antes de ele ser eleito vereador apoiado pelo MBL e pelo clã Bolsonaro. Quando ainda era policial militar, Monteiro teria enganado ao menos duas jovens com um convite para uma festa falsa. Uma das meninas tinha apenas 16 anos na ocasião. No local, a adolescente viu o vereador agredir a outra mulher e usar sua arma para fazer ameaças.

“Ele veio em cima dela, deu um tapa na cara dela, agarrou pelo pescoço e mandou ela calar a boca. Ele simplesmente pegou a arma que tinha na cintura e botou na cabeça dela”, relata a jovem.

Segundo a reportagem, a menina chegou a dizer a Monteiro que iria denunciar o caso. O vereador teria então ironizado a situação. “Você acha mesmo que o Estado vai acreditar em você, uma menina de 16 anos que veio para cá porque quis?”, conta a menina.

Um outro caso revelado pela emissora é de 2017 e indica que o ex-policial teria cometido mais um estupro. Uma mulher, que no início se relacionava de forma consensual com o vereador, conta que o relacionamento teria se tornado abusivo com o passar do tempo. Segundo ela, Monteiro teria a agredido e filmado as relações sexuais sem sua permissão.

Os novos depoimentos serão levados à Comissão de Ética da Câmara de Vereadores do Rio, onde Monteiro já é alvo de denúncias. A Procuradoria-Geral do Estado também deve se reunir com o grupo de vereadores para analisar o caso de Monteiro. O ex-policial também é investigado pela Polícia Civil e alvo do Ministério Público.

Gabriel Monteiro já havia sido acusado anteriormente de ter cometido assédio sexual e estupro contra ex-funcionários da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil também investiga o vazamento de um vídeo em que Gabriel Monteiro aparece tendo relações sexuais com uma adolescente de apenas 15 anos. Em depoimento, o youtuber justificou que a menina teria dito que era maior de idade.

Segundo as investigações, os motivos de essas denúncias terem ficado apenas na memória das vítimas até agora são os mesmos de sempre: a vergonha e o medo. Enquanto Gabriel Monteiro é milionário, poderoso, possui escolta fortemente armada e goza de foro privilegiado, as meninas que o denunciam são pessoas comuns, muitas delas de origem humilde.

“Hoje eu sinto tristeza e raiva. Porque eu não consigo entender como é que uma pessoa assim, que já teve várias atitudes tanto de abuso, de estupro, tantas atitudes que estão ocorrendo agora, consegue ser tão influente. Tem muita coisa que ele condena que ele pratica. Esse Gabriel Monteiro da internet não é o Gabriel Monteiro da vida real”, desabafa uma das meninas.

SAIBA MAIS:
“Eu queria tirar minha própria vida”, diz ex-assessora de Gabriel Monteiro
Morador de rua foi orientado a simular furto para ser abordado por Gabriel Monteiro

Recomendações

COMENTÁRIOS