Redação Pragmatismo
Violência 11/Mar/2022 às 16:09 COMENTÁRIOS
Violência

Turista é atacada a facadas na porta de hotel em Copacabana

Publicado em 11 Mar, 2022 às 16h09

A turista foi atingida cinco vezes, no pescoço, nos braços e nas costas. Ela contou que deixou o Brasil há alguns anos justamente para fugir da violência. “O que sofri não foi roubo, foi uma agressão gratuita. Depois do que passei e estou passando, posso garantir que não volto nunca mais ao Rio”

turista atacada facadas

Uma turista foi esfaqueada na madrugada da última terça-feira (8) em frente a um hotel em Copacabana, no Rio de Janeiro. O ataque foi registrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram Janaína da Silva, de 48 anos, em um banco em frente ao hotel quando um rapaz se aproxima e senta ao seu lado. Ele parece tocar a vítima, que tenta fugir, mas é golpeada repetidamente.

A turista foi atingida cinco vezes, no pescoço, nos braços e nas costas. Ela conseguiu fugir e entrar no hotel, onde foi acolhida e, posteriormente, levada para o Hospital Municipal Miguel couto, no Leblon.

O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema), e a polícia agora tenta localizar o suspeito. Janaína não teve ferimentos graves e já recebeu alta.

“Não volto mais”

Em entrevista ao jornal O Globo, a paulista que vive em Montpellier, na França, explicou que ficou assustada com o episódio e afirmou que nunca mais voltará ao Rio de Janeiro.

“O que sofri não foi roubo, foi uma agressão gratuita. Depois do que passei e estou passando, posso garantir que não volto nunca mais ao Rio”, declarou.

“O que mais me chocou foi que ele não queria me roubar. Na delegacia, onde as imagens captadas pela câmara de segurança do local foram aumentadas, ele estava sorrindo, dava gargalhadas enquanto me agredia”, contou. “Fiquei impressionada com a grande quantidade de moradores de rua na cidade. É preciso educação e emprego para essas pessoas”.

Janaína contou que deixou o Brasil para viver na Europa justamente por medo da violência. Ela retornou ao país apenas para visitar familiares.

“Viajei para São Paulo para visitar meus pais, mas alguns amigos alemães estavam de férias e insistiram para eu vir passar alguns dias. É uma cidade linda, estive no Pão de Açúcar, na Praia de Copacabana, na Praia da Barra. Mas, diferente de outros lugares onde já fui assaltada, como Barcelona e Zurique, por exemplo, aqui se mata por nada.”

Recomendações

COMENTÁRIOS