Redação Pragmatismo
Mundo 18/Mar/2022 às 09:03 COMENTÁRIOS
Mundo

Russos fazem piada com desafio de Elon Musk para duelo contra Putin

Publicado em 18 Mar, 2022 às 09h03

"Combate individual". Chamado de briga de Elon Musk para Putin vira piada na Rússia. Ridicularizado, o bilionário da Tesla resolveu rebater alguns comentários

Elon Musk Putin
Musk e Putin

O Kremlin pode até ter ignorado o desafio de Elon Musk, que na segunda-feira chamou o presidente russo, Vladimir Putin, para uma briga valendo a Ucrânia, mas várias autoridades do país aproveitaram para ridicularizar o bilionário.

Presidente-executivo da montadora de carros elétricos mais valiosa do mundo, Tesla, Musk publicou na segunda-feira no Twitter: “Por meio deste, desafio Vladimir Putin a um combate individual. Em jogo está a Ucrânia. Você concorda com essa luta, Putin?”.

Dmitry Rogozin, chefe da agência espacial da Rússia, respondeu no mesmo dia citando um poema que se refere a um ‘jovem diabinho, fraco demais para competir comigo’. “Você, diabinho, ainda é jovem, Competir com um fraco seria apenas uma perda de tempo. Ultrapasse meu irmão primeiro”.

Ramzan Kadyrov, líder da região russa da Chechênia, dirigiu-se a Musk pelo nome feminino russo “Ilona”, ​​que soa semelhante a Elon, dizendo que ele não tinha força física para lutar contra Putin, um aficionado de judô e “o terror do Ocidente”.

“Elon Musk, eu não te aconselharia a competir com Putin. As categorias de peso são muito diferentes. E nem se trata de artes marciais ou, por exemplo, judô. Como você imagina? Você está no canto vermelho do ringue, um empresário e um blogueiro do Twitter. Putin está de azul, político mundial, estrategista, terror do Ocidente e dos EUA. Vladimir Vladimirovich parecerá antidesportivo quando derrotar um oponente mais fraco”, escreveu o chefe da Chechênia em seu canal no Telegram.

Musk revidou na terça-feira, dizendo a Kadyrov em um tuíte assinado como “Elona” que ele teria “vantagem demais” sobre Putin após treinar por algum tempo. “Se ele tem medo de lutar, concordo em usar apenas a mão esquerda e eu nem sou canhoto”, escreveu Musk.

O fundador do Telegram, Pavel Durov, anunciou na quarta-feira que reservou o nome de perfil “Еlona” em seu aplicativo de mensagens e estava esperando que Musk começasse a usá-lo, com Kadyrov sugerindo rapidamente que Durov o mudasse para Ilona.

Questionado sobre as polêmicas online, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, disse nesta quarta-feira: “Nós não acompanhamos. Não lemos o Twitter há muito tempo.”

Repercussão

Até mesmo nos países ocidentais o ‘desafio’ de Musk foi encarado com críticas e deboche. “Sou contra a guerra da Ucrânia, mas quem Musk pensa que é para apostar a soberania de um país? Quanto arrogância”, observou um internauta.

“‘Em jogo está a Ucrânia’? É assim que funciona a cabeça do riquinho mimado. Enquanto esbraveja no Twitter, há milhares morrendo de ambos os lados no conflito real”, criticou outro.

Recomendações

COMENTÁRIOS