Redação Pragmatismo
Tecnologia 08/Mar/2022 às 08:26 COMENTÁRIOS
Tecnologia

5 passos para transferir dados do celular antigo para o novo

Publicado em 08 Mar, 2022 às 08h26

Se você comprou um smartphone novo, vai precisar transferir dados do aparelho antigo. Saiba como fazer esse processo de modo simples e prático.

passos transferir dados celular antigo novo
Imagem: Freepik

Com lançamentos de smartphones novos a todo instante, tornou-se comum a troca de aparelhos com alguma frequência. Porém, para muitos, o processo de transferência de dados e arquivos de um celular antigo para um novo, é a parte mais estressante e difícil.

Sabemos que cada marca de celular possui recursos próprios para auxiliar na troca de aparelhos celulares. A Samsung, por exemplo, oferece aos seus usuários a alternativa do Smart Switch, criado para transferir arquivos de um aparelho Samsung para outro de maneira simples e fácil.

Entretanto, quando se trata de fazer a transferência de dados entre celulares de marcas ou sistemas operacionais diferentes, o processo não é tão prático assim.

Nesses casos, a dica é contar com aplicativos e programas especializados em facilitar a troca de dados entre os aparelhos.

Uma boa opção é o aplicativo MobileTrans App, voltado diretamente para transferência de dados entre telefones de qualquer linha ou marca do mercado.

Descubra como transferir dados do telefone antigo para o novo com o MobileTrans App, em 5 passos práticos!

passos transferir dados celular antigo novo
Imagem: MobileTrans App

Passo 1: O aplicativo

Antes de realizar o processo de transferência de dados, é necessário que o usuário tenha o aplicativo da MobileTrans instalado no aparelho antigo e no novo também.

O aplicativo é compatível com sistemas iOS, Android e Windows Phone, e não necessita exclusivamente de um computador para que a troca ocorra. Fica a critério do usuário.

Caso seja utilizado um computador para a transferência de dados, é preciso que o cabo USB ou USB-OTG original seja usado.

Passo 2: Seleção de aparelhos

Após a instalação do programa, basta escolher qual telefone será designado como o antigo e qual será o novo.
O aplicativo também permite três formas de realizar a transferência:

A transferência por QR Code será habilitada automaticamente, sendo necessário somente realizar a digitalização do código através da câmera do celular para que a conexão entre os dois aparelhos seja feita.

Outra opção é efetivar a transferência de dados através da rede Wi-Fi ou iCloud, sempre identificando em cada aparelho qual será o antigo e o novo. Pelo Wi-Fi, o processo de reconhecimento dos dispositivos móveis é similar ao do código QR.

A transferência por iCloud é feita ao baixar o backup dos arquivos, e transferi-los para o novo dispositivo.

Passo 3: Conexão entre aparelhos

Ao conectar os dois aparelhos via QR Code ou outro modo, o usuário precisa selecionar quais dados serão transferidos para o novo dispositivo.

O MobileTrans App, permite que músicas, imagens, vídeos, documentos, contatos, horários, mensagens e aplicativos sejam transferidos rapidamente.

Basta selecionar cada item e dar continuidade ao procedimento.

Passo 4: Processamento

Depois de algum tempo, aparecerá na tela de seu smartphone o aviso de “recebido com sucesso” ou “sucesso”, indicando que a transferência ocorreu de forma segura e rápida.

É muito importante que, durante a transferência, você evite usar os smartphones para garantir a qualidade na transmissão de dados.

Quando for concluído, o app dará um aviso de que a transferência de dados dos seus arquivos está completa.

Passo 5: Smartphones liberados

Após realizar a transferência completa, o usuário pode começar a usar seu novo aparelho como de costume.
Vale lembrar que é sempre recomendável ativar o backup do aparelho para facilitar um processo futuro de troca.

Conheça mais sobre o MobileTrans App

O MobileTrans App foi desenvolvido pela Wondershare, sendo considerado como uma solução completa para transferência de dados e arquivos entre aparelhos celulares.

Por ser compatível com diversos modelos e sistemas de smartphones, esse aplicativo consegue transferir até 17 itens para cada aparelho de forma personalizada. Fica a escolha do usuário transferir todos os seus dados ou somente os que deseja no momento da troca.

passos transferir dados celular antigo novo
Imagem: Freepik (MobileTrans)

É possível ainda transferir dados completos e fazer backup do celular no computador e restaurar arquivos de backup, tanto no dispositivo quanto no iTunes.

O aplicativo chama atenção pela facilidade e rapidez de seu processo de transferência, tendo sido desenvolvido para que qualquer pessoa pudesse utilizá-lo, até quem não sabe ou entende tanto de tecnologia.

Além de possibilitar a transferência de dados de maneira segura, sem comprometer os arquivos originais em nenhuma etapa. Todos os dados originais serão mantidos.

Transferências sem estresse

Agora que você já sabe como transferir dados do telefone antigo para um novo, não deixe de realizar a troca de seu aparelho sem preocupações ou stress.

Um processo que parecia ser complicado, torna-se prático e rápido com a ajuda de aplicativos desenvolvidos especialmente para essa função.

Fique sempre atento às diversas soluções que surgem a todo instante quando o assunto é tecnologia! Essa é a melhor forma de garantir que o seu dia a dia seja muito mais prático e funcional.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS