Redação Pragmatismo
Mundo 01/Mar/2022 às 10:55 COMENTÁRIOS
Mundo

Mulher fica em chamas na Ucrânia após jogar molotov em blindado russo

Publicado em 01 Mar, 2022 às 10h55

Mulher ucraniana fica em chamas após jogar um coquetel molotov em um tanque de guerra da Rússia. Nos últimos dias, presidente da Ucrânia divulgou vídeo de como fabricar bomba caseira e pediu que a própria população saia às ruas para lutar.

mulher molotov rússia ucrânia

Na cidade de Dnipro, na Ucrânia, civis se preparam para a chegada de soldados russos com armas improvisadas. Grupos de mulheres passam os dias confeccionando coquetéis molotov, que pretendem usar para proteger a cidade.

Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (28) mostra uma mulher ucraniana dentro de um automóvel passando ao lado de um blindado russo. Ela atira a bomba caseira no tanque, mas o fogo também fica dentro do seu carro e na sua roupa.

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, simplificou a entrada de estrangeiros que queiram entrar na país para auxiliar na defesa durante a guerra. Agora, quem quiser estar junto com o exército ucraniano não precisará de visto. Segundo o governo, são milhares de pessoas interessadas.

VEJA TAMBÉM: Presidente da Ucrânia distribui armas para o povo e pede uso de molotov

Destinada a produzir cervejas artesanais, uma empresa ucraniana da cidade de Lviv mudou a sua linha de produção para fabricar coquetéis molotov.

O proprietário da cervejaria Pravda afirmou que tomou a decisão de adaptar sua produção porque é disso “que as pessoas precisam” no momento, e contou ter aprendido a fazer as bombas caseiras durante o golpe de 2014 — manifestações patrocinadas pelos EUA para derrubar o então governo ucraniano.

Coquetel molotov

O coquetel molotov é uma espécie de bomba caseira feita com algum combustível, como gasolina ou álcool. É uma mistura líquida inflamável e perigosa, uma arma química incendiária.

Como mostram os arquivos dos museus “Imperial War”, durante a “Guerra de Inverno” (1939-1940), “o minúsculo exército finlandês enfrentou o poder do gigantesco Exército Vermelho da União Soviética”. Apesar da desvantagem numérica, os finlandeses conseguiram resistir aos ataques por três meses.

No Brasil, a fabricação, posse e uso do artefato é considerado crime. A pena de reclusão é de, no mínimo 3 anos até o máximo de 6 anos e multa, conforme na Lei 10 826/03, Art.16, Inciso 3°.

VEJA TAMBÉM:

Recomendações

COMENTÁRIOS