Redação Pragmatismo
Mundo 21/Mar/2022 às 22:46 COMENTÁRIOS
Mundo

Médico ucraniano diz que prisioneiros russos estão sendo castrados

Publicado em 21 Mar, 2022 às 22h46

Médico da Ucrânia afirma ter ordenado castração de prisioneiros de guerra russos. Líder de uma equipe de voluntários chamada pela mídia ocidental de “anjos médicos”, ele disse que “baratas não merecem o direito de procriar”

Gennadiy Druzenko
Gennadiy Druzenko (dir)

Um advogado constitucional que se tornou médico voluntário da linha de frente na Ucrânia afirmou neste domingo (20) que ordenou a castração de todos os prisioneiros de guerra russos. As declarações de Gennadiy Druzenko foram dadas à imprensa ucraniana e repercutidas pelo jornal britânico Daily Mail.

“Dei aos meus médicos uma ordem muito estrita para castrar todos os homens, porque são baratas e não pessoas”, disse o médico de combate, cuja equipe de voluntários foi descrita como “anjos médicos” pela mídia ocidental. Druzenko também afirma que as “baratas” não merecem o direito de procriar.

Gennadiy Druzenko também afirmou que os prisioneiros de guerra russos “morrerão em grande número” para que os sobreviventes se lembrem da Ucrânia com terror “como os alemães se lembraram de Stalingrado”. Nesse momento, o apresentador da TV ucraniana cortou a entrevista.

Após a repercussão do caso, o Youtube decidiu bloquear vídeos com as falas de Gennadiy Druzenko sobre castração de prisioneiros russos e também retirou do ar o vídeo da transmissão ao vivo da entrevista do médico.

Fluente em inglês, Gennadiy Druzenko tem sido muito requisitado pela imprensa internacional e já deu entrevistas a grandes veículos de comunicação dos Estados Unidos, retratando a sua versão dos fatos.

Druzenko é responsável pelo Primeiro Hospital Móvel Voluntário Pirogov e já trabalhou no Ministério da Defesa e no Conselho de Segurança Nacional após o golpe de 2014.

Ataque a shopping

A Rússia afirmou nesta segunda-feira ter usado foguetes de alta precisão de longo alcance contra um shopping center de Kiev que o Exército russo disse estar sendo usado como um depósito de armas pelas forças ucranianas. Segundo a mídia da Ucrânia, oito pessoas morreram.

“As áreas próximas ao shopping center foram usadas como uma grande base para armazenar munições de foguetes e para recarregar vários lançadores de foguetes”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa Igor Konashenkov a repórteres.

“Armas de longo alcance de alta precisão na noite de 21 de março destruíram uma bateria de lançadores múltiplos de foguetes ucranianos e um depósito de munições em um shopping center que não estava em funcionamento”, disse.

Zelensky

A Ucrânia ‘não pode aceitar nenhum ultimato da Rússia’, declarou nesta segunda-feira o presidente ucraniano Volodimir Zelensky em entrevista a um veículo de comunicação estatal regional. O líder rejeitou a possibilidade de Kharkiv, Mariupol e Kiev se renderem a falou sobre um ‘referendo’ para aprovar compromissos pelo fim da guerra.

VEJA TAMBÉM:

Recomendações

COMENTÁRIOS