Redação Pragmatismo
Notícias 03/Mar/2022 às 16:53 COMENTÁRIOS
Notícias

Jornal britânico critica brasileiros por "curtirem carnaval" enquanto Ucrânia está em guerra

Publicado em 03 Mar, 2022 às 16h53

Jornal britânico criticou a realização de festas de Carnaval no Brasil "enquanto o resto do mundo protesta em solidariedade pela invasão da Ucrânia". Vários brasileiros rebateram e lembraram como tragédias brasileiras são relativizadas na mídia europeia

carnaval brasil guerra ucrânia

O jornal britânico Daily Mail publicou na última terça-feira (1) uma matéria de destaque sobre o Carnaval no Brasil. Sob o título “A festa continua no Rio”, o noticiário disse que milhares de pessoas se reuniram nas ruas para celebrar o Carnaval enquanto o resto do mundo “protesta em solidariedade pela invasão russa à Ucrânia”.

“Fotografias mostram grandes grupos de artistas e festeiros desmascarados participando de uma festa de rua não oficial no fim de semana, embora a cidade tenha proibido tais reuniões em locais públicos”, diz o texto. “Enquanto o Brasil continua festejando, outras nações se solidarizam com a Ucrânia […] Os alemães em Colônia trocaram suas tradicionais festividades de carnaval por uma manifestação anti-guerra.”

Brasileiros, no entanto, questionaram a publicação dizendo que há eventos ocorrendo na Europa, a exemplo da Fashion Week de Milão e jogos de futebol. Alguns também destacaram a forma como tragédias brasileiras são tratadas pela mídia europeia.

“Se você seguir essa lógica, os brasileiros nunca poderão celebrar, porque o resto do mundo está sempre em alguma briga por causa do ego dos poderosos. Quando algo acontece no Brasil, vocês sofrem?”, questionou um usuário.

“E se a guerra fosse aqui, vocês estariam preocupados conosco? Europeus e americanos querem que o mundo chore por eles, mas estão pouco se lixando quando acontece uma tragédia em países considerados de ‘terceiro mundo'”, publicou outro.

“Nos EUA e em diversos países da Europa, os parques estão lotados, há shows, eventos esportivos, mas o que incomoda a imprensa do velho continente é o carnaval no Brasil? Hipocrisia das grandes”, publicou mais um.

Recomendações

COMENTÁRIOS