Redação Pragmatismo
Notícias 24/Mar/2022 às 14:34 COMENTÁRIOS
Notícias

Condenada a 9 anos de prisão, filha de Belchior participou de armadilha para pedófilo

Publicado em 24 Mar, 2022 às 14h34

Condenada a nove anos de prisão, filha do cantor Belchior estava participando de uma armadilha quando aconteceu o homicídio. O homem assassinado é apontado pela Polícia Civil como pedófilo

Isabella Belchior
Isabella Belchior

Isabella Belchior, filha do cantor Belchior, morto em 2017, foi condenada a nove anos de prisão pelo assassinato do metalúrgico Leizer Buchwieser dos Santos. O crime aconteceu em São Carlos (SP) em 26 de agosto de 2019.

A filha de Belchior estava participando de uma armadilha quando aconteceu o homicidio. Apontado como pedófilo pela Polícia Civil, o metalúrgico assassinado tinha o hábito de marcar encontros nas redes sociais, inclusive com a participação de crianças.

Na ocasião de sua morte, Leizer Buchwieser havia tentado marcar um encontro com Jaqueline Dornelas, irmã de dois réus condenados, com a presença da sobrinha de 3 anos. Jaqueline convidou Isabela Belchior — sua namorada — e seus irmãos ao local combinado, com a finalidade de extorquir o pedófilo.

A extorsão tornou-se uma briga, e o homem foi esfaqueado. Jaqueline — a mulher que marcou o encontro inicialmente — foi absolvida, pois não estava no local do crime, afirmaram os réus em depoimento.

“Sabiam que a vítima queria cometer um crime e extorquiram a vítima no local e se apropriaram do dinheiro”, afirmou o delegado que comandou as investigações, Gilberto de Aquino.

Os outros dois homens envolvidos no crime — os irmãos Estefano e Bruno Thiago Rodrigues — também foram condenados e receberam pena de 12 anos de reclusão. Os três respondiam pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. O júri foi realizado na cidade de São Carlos, na última terça-feira.

Isabella confessou em depoimento anterior e reafirmou, durante a realização do júri popular em São Carlos, que deu a primeira facada na vítima. Em declaração para a Record TV horas antes da condenação, Denise Maria Menegheli Garcia, mãe de Isabella, disse acreditar que a filha tenta realmente assassinado Leizer Buchwieser dos Santos em 2019, mas que foi uma reação.

Recomendações

COMENTÁRIOS