Redação Pragmatismo
Esporte 18/Fev/2022 às 20:02 COMENTÁRIOS
Esporte

Patinadora se revolta após prata nas Olimpíadas “Eu odeio vocês todos! Odeio!”

Publicado em 18 Fev, 2022 às 20h02

Atleta que mais ousou no programa livre da patinação artística nas Olimpíadas de Inverno ficou inconformada com o resultado: “Nunca mais quero fazer algo na patinação, nunca na minha vida!”

Patinadora revolta prata Olimpíadas odeio vocês todos
Alexandra Trusova (Imagem: Grigory Sysoev)

Atleta que mais ousou no programa livre da patinação artística, Alexandra Trusova não ficou nada feliz com as notas que foram atribuídas à sua apresentação. Mesmo saindo da quarta colocação para conseguir a conquista da medalha de prata do individual feminino, a atleta não esboçou nenhuma felicidade durante a cerimônia de premiação.

Mostrando descontrole, a russa chorou muito entre a divulgação das notas e a cerimônia do pódio. E quem achou que ela estaria mais calma na coletiva de imprensa, também se enganou.

Leia também: Bicampeão olímpico de hipismo espanca cavalo e provoca indignação

Questionada sobre a compatriota Kamila Valieva, envolvida em caso de doping, a patinadora disparou.

Se você quer saber sobre a Valieva, pergunte a ela. Pela segunda vez, já disse que não vou responder sobre a Valieva”, disse Trusova.

Talvez um pouco do nervosismo tenha a ver com a disputa entre as russas na prova em questão. Antes da prova, Trusova indicou que executaria cinco saltos quádruplos, dois a mais do que Valieva, durante o tema de “Cruela” no programa livre.

Apesar de conseguir finalizar todos, mesmo tendo dado um passo a mais na aterrissagem de dois deles, cravou impressionantes 177.13, que seriam a maior nota dentre as 25 que apresentaram o programa livre, e chegou a 251.73 na soma.

Assista a apresentação

Só que sua compatriota Anna Shcherbakova foi impecável e, mesmo com uma nota abaixo de Trusova, com apenas dois saltos quádruplos no programa livre somou 175.75. Ela acabou com o ouro por ter o maior somatório levando em consideração também o programa curto (255.95).

A russa que ficou com o segundo degrau do pódio ficou inconformada. Flagrada por câmeras nas áreas dedicadas aos atletas e comissões técnicas aos prantos, completamente descontrolada, ela gritava com o treinador Sergei Dudakov.

Eu odeio vocês todos! Odeio! Nunca mais quero fazer algo na patinação, nunca na minha vida!”, esbravejava.

Repetindo o também russo, Daniil Aldoshkin, que mostrou os dedos do meio em prova de perseguição da patinação, Trusova foi flagrada na cerimônia de entrega das mascotes com os dedos em uma posição peculiar, como se o dedo do meio estivesse fazendo um sinal grosseiro, em cena que viralizou nas redes sociais.

Mesmo mais calma, ela admitiu na entrevista coletiva, que não estava nada satisfeita.

Não estou feliz com o resultado. Não há felicidade. Tudo foi suficiente para mim. Eu fiz tudo. E depois fica fora das minhas mãos”, finalizou.

Yahoo

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS