Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 07/Fev/2022 às 16:04 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Grávida de 9 meses é morta com tiro na barriga; bebê também não sobreviveu

Publicado em 07 Fev, 2022 às 16h04

Biomédica de 31 anos foi atingida por disparo de arma de fogo durante discussão com marido, o ex-vereador George Passos Santana. Em depoimento, o homem alegou que "o tiro foi acidental" e foi liberado na mesma hora. A vítima deixa uma filha de 6 anos

ex-vereador mata esposa grávida
George Passos e Jéssica

Jéssica Regina Macedo Carmo, de 31 anos, grávida de nove meses, morreu no último sábado (5) na cidade de Santo Estevão, a 150 km de Salvador (BA), após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo durante uma discussão com o marido, George Passos Santana, de 41 anos, ex-vereador do município.

Atual chefe de gabinete da prefeitura do município, George informou à polícia que o tiro foi acidental. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação, dentre elas, a de um possível feminicídio.

Após o disparo, o ex-vereador teria levado a vítima ao Hospital Doutor João Borges, onde ela teria sido submetida a um parto de emergência, no entanto, ela e o bebê não resistiram.

Santana se apresentou espontaneamente à DH (Delegacia de Homicídios) da cidade vizinha de Feira de Santana e deu sua versão. Ele acabou liberado no mesmo dia.

Titular da DT (Delegacia Territorial) de Santo Estêvão, o delegado Luís Osório de Melo Nobre disse que a alegação apresentada por Santana ainda será confrontada com as provas colhidas no decorrer das apurações.

O delegado disse que a espingarda, que pertencia ao homem, já foi apreendida e será periciada pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica). O ex-vereador não tem porte de arma.

“Ele não ficou preso, primeiro, porque ainda não tem elementos que justifiquem a prisão. E, segundo, porque ele se apresentou em uma delegacia de outra cidade, a DH de Feira de Santana”, afirmou o delegado.

O ex-vereador contou que vivia com Jéssica havia um ano e três meses. Eles não eram casados oficialmente. A biomédica deixa uma filha de 6 anos, fruto de outro relacionamento. A menina mora com a avó materna.

O segundo filho de Jéssica, que se chamaria Heitor, nasceria neste mês. Os corpos dos dois foram sepultados na no Cemitério São Francisco de Assis, em Santo Estevão. A despedida se deu em clima de forte comoção e revolta.

Em um comunicado, o prefeito Rogério Costa (PT) diz se solidarizar com todas as famílias santo-estevenses pela dor diante do trágico falecimento de Jéssica e do bebê. A gestão afirma que espera a rápida conclusão do inquérito.

“O Município confia na atuação da Polícia Civil, do Ministério Público e do Poder Judiciário na apuração dos fatos que envolveram tão prematuras mortes com o seu esclarecimento”, diz.

Recomendações

COMENTÁRIOS