Redação Pragmatismo
Notícias 15/Fev/2022 às 10:46 COMENTÁRIOS
Notícias

Ex-ministro diz que Bolsonaro ganhou Nobel da Paz e milhares acreditam

Publicado em 15 Fev, 2022 às 10h46

Primeiro, ex-ministro afirmou que Bolsonaro "evitou 3ª guerra mundial" após Putin sinalizar retirada de tropas na Ucrânia. Depois, ele publicou uma montagem fake da revista TIME com a "notícia" sobre o Nobel da Paz. Milhares acreditaram e pressionaram perfis da Globo e do Jornal Nacional para não esconderem a informação

Com quase 600 mil seguidores no Instagram, o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles está deixando a base bolsonarista em êxtase com publicações falsas.

Primeiro, Salles afirmou que Jair Bolsonaro “evitou a terceira guerra mundial” após Vladimir Putin sinalizar a retirada de parte das tropas russas na fronteira com a Ucrânia.

Instantes depois, o ex-ministro do Meio Ambiente publicou uma montagem falsa da revista TIME com a seguinte manchete: “Prêmio Nobel da Paz 2022. Bolsonaro, o homem que poderá definir o futuro do planeta”. “Parabéns, presidente”, escreveu Salles na legenda da postagem.

Foi o suficiente para o alvoroço completo. “Parabéns, meu presidente. Que Jesus Cristo abençoe você e toda a nação. Amém”, publicou um apoiador. “Ele é o presidente mais influente do mundo, glória!”, celebrou outro. “Orgulho, é um MITO de verdade”, desabafou mais um. “Os esquerdistas estão todos borrados com essa informação, ouvi dizer que muitos nem se levantaram da cama”, comemorou outro.

Centenas também marcaram perfis de jornalistas e de veículos de comunicação, exigindo que a “grande imprensa” não esconda a informação. A página mais marcada foi a do Jornal Nacional. Juntas, as duas postagens acumulam mais de 65 mil curtidas apenas no Instagram.

De maneira surpreendente, alguns bolsonaristas aparentemente menos bitolados questionaram a publicação do ex-ministro. “Acrescente que é meme a capa de revista, senão correrá risco de ser acusado de fake. Tem um monte de gente acreditando, depois ficamos com fama de propagar mentiras”, alertou uma usuária.

“Pera lá, gente, Bolsonaro ainda sequer chegou na Ucrânia. Vocês dão muita munição para a esquerda. Não gosto desse tipo de provocação. Ainda mais vindo de ministros (ou ex). Sou Bolsonarista, mas não curto fanatismo. E sou pela verdade sempre! Esse tipo de postagem acaba rebaixando o nível e se igualando a uns outros aí”, reclamou outra apoiadora.

O episódio provocado por um ex-integrante do mais alto escalão do governo é apenas mais uma comprovação de que o bolsonarismo é mesmo movido (e motivado) por mentiras.

Recomendações

COMENTÁRIOS