Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 07/Fev/2022 às 12:06 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Casado, filho de pastor mata grávida para não assumir paternidade

Publicado em 07 Fev, 2022 às 12h06

Um dia após revelar a gravidez, mulher foi morta enquanto os dois estavam deitados na cama de "conchinha". Filho de pastor evangélico é casado e mantinha relação extraconjugal com a vítima

Antonieli e Gabriel
Antonieli e Gabriel

Filho de pastor evangélico, Gabriel Henrique Santos Souza Masioli, 28, assassinou Antonieli Nunes Martins, 32, após a vítima revelar que estava esperando um filho dele. O homem aplicou um “mata-leão” quando o casal estava deitado na cama. O crime aconteceu em Pimenta Bueno, cidade no interior de Rondônia.

Gabriel, que é casado com outra mulher e trabalha como técnico de informática, se entregou à polícia na última sexta-feira (4) e admitiu a autoria do crime. No mesmo dia da prisão, o rapaz confessou que era amante da vítima, com quem trabalhava na mesma empresa.

Na última terça (1), Gabriel recebeu uma ligação de Antonieli, afirmando que precisava conversar com ele urgentemente e pessoalmente. O casal foi para uma residência que alugava para passar noites junto, e Gabriel descobriu um teste de gravidez positivo e uma roupinha de bebê no armário.

O rapaz não tinha dúvidas de que o filho era seu e, em conversa com a vítima, garantiu que assumiria a criança e não esconderia a paternidade. Eles voltaram a se encontrar na noite seguinte (2), no mesmo local, e Gabriel pediu um prazo para contar à esposa e familiares sobre o filho.

Após a conversa, segundo o criminoso, o casal ficou deitado de “conchinha” sobre a cama. Gabriel relatou que, nesse momento, sentiu uma forte crise de ansiedade e aplicou um “mata-leão” em Antonieli.

“Ela estava deitada no meu braço esquerdo, de costas pra mim, quando do nada dei um mata-leão, imobilizando-a também com as pernas. Ela se debateu e lutou contra a própria morte”, contou em depoimento.

O próprio criminoso relatou que só parou de estrangular a vítima quando não sentia mais o próprio braço, “de tanto que havia apertado o pescoço dela”.

Ainda segundo o depoimento, Gabriel sentou e chorou ao ver Antonieli desmaiada. Mas, ao achar que ela seguia viva, foi à cozinha, pegou uma faca e enfiou no pescoço da vítima. O rapaz ainda jogou a faca, o celular, o teste de gravidez e a roupinha de bebê em um rio que corta a cidade.

O corpo de Antonieli foi encontrado somente na quinta-feira (3), quando familiares, preocupados com o desaparecimento da moça, adentraram a residência onde ela estava com Gabriel.

O criminoso apresentou-se à polícia no dia seguinte, após ser informado do pedido de prisão decretado pela Justiça. Ele continua preso e responderá por feminicídio.

Recomendações

COMENTÁRIOS