Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 26/Jan/2022 às 09:14 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

PM espanca a irmã e tenta matá-la afogada, mas é colocado em liberdade

Publicado em 26 Jan, 2022 às 09h14

Irmã de PM foi chutada de barranco e espancada até desmaiar; mesmo com a vítima desacordada, homem ainda tentou matá-la afogada. Allison Tomazelli chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado em seguida

Allison Tomazelli Barbosa
Allison Tomazelli Barbosa

Um policial militar foi preso em flagrante após espancar a própria irmã, chutá-la de um barranco de 2 metros e tentar matá-la afogada. Allison Tomazelli Barbosa, de 27 anos, ficou menos de 48 horas detido, uma vez que sua prisão foi convertida em preventiva com medidas cautelares.

O crime aconteceu em Guia Lopes da Laguna (MS). Segundo o Boletim de Ocorrência, o PM chegou às margens do rio Miranda e viu a irmã de 19 anos dormindo em um carro. O agressor entrou no veículo e chamou a jovem, que não acordou. Nesse momento, começou o espancamento.

O policial retirou a irmã do carro, e a agrediu com tapas e empurrões. A covardia continuou até Tomazelli chutar a irmã, que caiu de um barranco de mais de 2 metros.

Uma testemunha disse que a jovem desmaiou assim que caiu do barranco. Mesmo desmaiada, o PM pulou na margem do rio e continuou a agredir a vítima com tapas no rosto. O policial teria dito que a irmã “estaria fingindo”, foi quando começou a afogá-la várias vezes.

Outras duas pessoas tentaram impedir as agressões, mas acabaram sendo chutadas pelo policial. Os relatos das testemunhas apontam que todos que estavam no local tinham ingerido bebidas alcoólicas.

Diante da situação, uma outra testemunha teria acionado os Bombeiros e a Polícia Militar. A vítima foi levada para um hospital em Guia Lopes da Laguna com escoriações e luxações por todo o corpo.

Ao decidir pela soltura do PM, a Justiça determinou que Allison Tomazelli está proibido de se aproximar da irmã e das testemunhas. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e lesão corporal.

A Polícia Militar de Roraima, onde Tomazelli trabalha, informou por meio de nota “que recebeu cópia do Auto de Prisão em Flagrante do militar, que foi preso no estado do Mato Grosso do Sul. Informou ainda que encaminhará o referido documento à Corregedoria da Polícia Militar de Roraima para fins de instauração de Processo Administrativo Disciplinar, garantindo-lhe ampla defesa e contraditório”.

Tiro nos testículos

Em setembro de 2021, Tomazelli foi atingido com tiros nos testículos, em uma tentativa de homicídio cometida por uma policial militar, de 28 anos, em Roraima. Na época, a colega de farda foi presa em flagrante.

Em depoimento, o policial disse que foi atingido nos testículos após negar sexo oral oferecido pela mulher. A militar, por sua vez, alegou que foi atacada por ele e não lembra se a arma dela disparou ou se foi a do policial.

Recomendações

COMENTÁRIOS