Redação Pragmatismo
Tragédia 26/Jan/2022 às 10:00 COMENTÁRIOS
Tragédia

Menina de 11 anos morre após inalar aerossol no Paraná

Publicado em 26 Jan, 2022 às 10h00

Menina de 11 anos sofreu parada cardiorrespiratória após inalar aerossol. Morte de Kiara Cavalcante gerou comoção e fake news nas redes, uma vez que negacionistas ligaram o falecimento à vacinação contra a Covid

 Menina anos morre inalar aerosso Paraná desodorante
Kiara Cavalcante Machado da Silva

As circunstâncias da morte de uma menina de 11 anos em Arapongas, no Paraná, está sendo investigada Polícia Civil. Kiara Cavalcante Machado da Silva faleceu no dia 18 de janeiro após inalar aerossol. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Familiares de Kiara já foram ouvidos. No dia da morte eles contaram, no Pronto de Atendimento Infantil (PAI) de Arapongas, que ela estava em casa, brincando com o frasco de um desodorante aerossol. Kiara teria inalado uma quantidade do produto e desmaiado.

No PAI, Kiara foi atendida por uma equipe que incluiu cardiologista e pediatra. O quadro, no entanto, não pode ser revertido. O corpo da menina foi transferido para o Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames. A Polícia Civil do Paraná informou que “aguarda laudos complementares que irão auxiliar no andamento das investigações“.

Nas redes sociais, a morte de Kiara causou comoção. Parentes e amigos da menina postaram mensagens de pesar:

Vá com a certeza de que você foi uma menina incrível aqui na terra, minha bebezinha, que o Papai do Céu te receba de braços abertos… Você será lembrada para sempre! Descanse em paz, princesa“.

Como dói saber que partiu para sempre, minha baby. Eu vou te amar eternamente“.

Não consigo sequer imaginar o tamanho da dor que suas irmãs, sua mãe e sua família sentem ao ver uma menina tão nova partir deste mundo. Os meus sinceros pêsames“.

Ainda na internet muita gente ligou o falecimento à vacinação contra a Covid-19, mas isso não foi a causa da morte, uma vez que Kiara sequer havia tomado a primeira dose do imunizante.

Leia também:
Menino que perdeu a irmã para a Covid é vacinado e comemora
Campeão olímpico que publicava conteúdo antivacina morre de Covid-19
Músico de banda neonazista que chamava vacinas de “complô marxista” morre de Covid

Prefeitura emite nota sobre morte de criança por intoxicação

Sobre o falecimento de uma menor, com 11 anos de idade, ocorrido na noite desta terça-feira (18/01), por intoxicação exógena, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público para informar que:

01. De acordo com relato de familiares, a menor estava em sua residência, localizada no Jardim São Carlos, brincando com o frasco de um produto aerossol. Ela teria inalado determinada quantidade do produto e, a certa altura, caído e perdido os sentidos;

02. A menor foi transportada até o Pronto Atendimento Infantil (PAI), onde já chegou com parada cardiorrespiratória;

03. A paciente foi atendida por uma equipe médica que incluiu cardiologista e pediatra. O PAI é uma unidade de atendimento que dispõe de todos os recursos para fazer reanimação, ventilação mecânica e outros procedimentos. Apesar de todos os esforços, porém, a equipe infelizmente não conseguiu reverter o quadro;

04. O corpo foi encaminhado para o IML para apuração dos fatos. A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares e amigos.

Arapongas, 19 de janeiro de 2022

com informações de O Globo

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS