Redação Pragmatismo
Notícias 19/Jan/2022 às 10:41 COMENTÁRIOS
Notícias

Mãe leva bolo de maconha feito pelo filho para encontro de idosos

Publicado em 19 Jan, 2022 às 10h41

Sem saber de que se tratava de um bolo de maconha, mulher de 73 anos levou o alimento 'batizado' para um encontro com amigas em um centro de idosos. A polícia foi chamada após os idosos começarem a se comportar "de maneira estranha" por conta dos efeitos

bolo de maconha

Uma mulher de 73 anos viu um bolo de chocolate feito pelo filho em casa e pensou que seria um bom quitute para dividir com seus colegas de jogo de cartas num centro de idosos na Dakota do Sul, nos Estados Unidos.

No entanto, pouco após o grupo comer o bolo, todos que o consumiram começaram a apresentar sintomas adversos, deixando-os com medo de terem sido envenenados. Uma investigação policial verificou, por fim, que o bolo estava ‘batizado’ com maconha.

“Minutos após ingerirem o alimento, os idosos disseram que passaram a se comportar ‘de maneira estranha’. Alguns ficaram sorridentes e leves, enquanto outros relataram um sentimento de desconforto e tiveram medo de estarem envenenados”, disse um funcionário do centro de idosos.

O consumo de maconha não é legalizado no estado da Dakota do Sul e o filho que preparou o doce foi preso por posse de substância ilegal. Michael Koranda, de 46 anos, contou ter comprado cerca de 450 gramas de ‘manteiga de maconha’ numa viagem que havia acabado de fazer ao Colorado — onde o uso recreativo é permitido. Ele disse que assou o bolo com metade do produto. O restante, de acordo com a mídia local, foi entregue à polícia para constar como evidência.

A prisão ocorreu em 5 de janeiro, um dia após o consumo no centro de idosos. Michael, que trabalha como diretor de um coral escolar, foi mais tarde solto mediante pagamento de fiança, cujo valor não foi divulgado. A mãe dele, Irene Koranda, não foi acusada pois levou o bolo aos colegas por engano, conforme relatou. Michael, por sua vez, tem uma audiência marcada para o dia 25 de janeiro.

Outro episódio

Em 2019, um idoso quis homenagear as enfermeiras que cuidaram dele durante uma internação hospitalar em Warrington, na Inglaterra. Ele levou para as profissionais de saúde pedaços de bolo que estavam em sua geladeira. O doce havia sido feito para comemorar o aniversário do neto, que completou 18 anos ao lado de amigos.

A polícia foi chamada até o hospital depois que quatro enfermeiras que comeram o bolo começaram a gargalhar sem motivos e, logo na sequência, entraram na ‘bad’: ficaram desmotivadas devido ao relaxamento excessivo.

Assim que viram o bolo, ficou constatado que o doce foi feito com maconha. “O senhor não sabia de nada e ficou chocado. Foi uma grande confusão de todas as partes”, disse a polícia.

Recomendações

COMENTÁRIOS