Redação Pragmatismo
Notícias 31/Jan/2022 às 14:55 COMENTÁRIOS
Notícias

Chuvas e mortos em SP não abalam diversão de Eduardo Bolsonaro na Disney

Publicado em 31 Jan, 2022 às 14h55

Deputado eleito por SP, Eduardo Bolsonaro segue na Disney sem fazer nenhuma menção à tragédia, mas encontrou tempo para elogiar protestos de conservadores no Canadá contra a vacinação. Heloísa, esposa do parlamentar, chegou a afirmar no Instagram que a família quase cancelou a visita à Disney devido à morte de Olavo

Eduardo Bolsonaro Disney
Eduardo Bolsonaro está na Disney

Edoardo Ghirotto, via blog do Guilherme Amado

Eduardo Bolsonaro se elegeu deputado federal por São Paulo com 1,8 milhão de votos, mas não se comoveu, até agora, com a morte de 24 pessoas nas chuvas que atingem o estado. O deputado está com a família na Disney e não fez nenhuma menção à tragédia em seus perfis nas redes sociais.

O descaso de Eduardo com São Paulo não se justifica pela falta de acesso às redes nos Estados Unidos. O deputado encontrou tempo para elogiar os protestos que acontecem no Canadá contra a obrigatoriedade da vacinação.

Em postagens no Instagram, a psicóloga Heloísa Bolsonaro, casada com ele, disse que a família quase cancelou a visita à Disney devido à morte do escritor Olavo de Carvalho.

Heloísa afirmou que o deputado comprou uma passagem de avião e foi até o estado da Virgínia quando soube da morte do polemista. Questão de prioridade.

Tragédia em SP

Das 24 mortes pela chuva em todo o estado de São Paulo, ao menos nove são menores de idade — sendo oito crianças e um adolescente. Uma das crianças é um bebê com apenas três meses, que chegou a ser socorrido após um desabamento em Itapevi. A mãe dele, de 27, foi resgatada e está no Hospital Geral de Itapevi.

A Defesa Civil do estado contabiliza 660 famílias desabrigadas (precisaram sair de casa e estão em abrigos) ou desalojadas (estão em casas de parentes).

Os temporais também causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. O governador João Doria anunciou a liberação de R$ 15 milhões para as cidades afetadas. Segundo o governo paulista, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 cidades do estado.

Recomendações

COMENTÁRIOS