Redação Pragmatismo
Aborto 19/Jan/2022 às 09:24 COMENTÁRIOS
Aborto

Carla Zambelli viaja aos EUA com dinheiro público para participar de 'marcha antiaborto'

Publicado em 19 Jan, 2022 às 09h24

Deputada bolsonarista viaja a Washington para participar de 'marcha contra o aborto' em defesa da família. Além de três dias de estadia, Zambelli confirmou presença em jantar que custa R$ 500 a entrada e ocorrerá no Trump Hotel

carla zambelli
Carla Zambelli (Imagem: Sergio Lima/Poder 360)

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) viajará nesta quarta-feira 18 a Washington, nos Estados Unidos, para participar de uma marcha contra o aborto, ao lado do senador Eduardo Girão (Podemos-CE). As informações são de Monica Bérgamo, da Folha de S.Paulo.

Após a repercussão da notícia, a bolsonarista declarou que bancará as passagens aéreas com recursos próprios, mas as três diárias de hotel serão pagas com dinheiro público da Câmara dos Deputados.

Segundo o jornal, Zambelli participará ainda de um jantar “beneficente” em defesa da pauta reacionária. A entrada no evento, que ocorrerá no Trump Hotel, custará mais de 500 reais.

“Estamos assistindo ao direito à vida ser aviltado e relativizado. Nossa luta contra o aborto pode ser fragilizada quando o Estado avança sobre o direito à vida, à liberdade, e assume o papel de proprietário de nossos filhos”, disse a parlamentar.

Suspenção da vacinação

Antes de embarcar para os Estados Unidos, Zambelli ainda protocolou um texto para o Ministério da Saúde e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) com o pedido de que a vacinação infantil contra a covid-19 seja suspensa temporariamente no Brasil.

A deputada justificou que seria necessário investigar os casos de aplicação errada de imunizantes destinados a adultos em crianças, ocorrido no início da campanha vacinal em Lucena, na Paraíba.

Além da pasta da Saúde e Anvisa, a deputada enviou cópias do ofício para o MPF (Ministério Público Federal), Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e Secretaria de Saúde do Município de Lucena.

Em todo o Brasil, a vacinação infantil contra a covid-19 têm tido sucesso e boa adesão. O Rio de Janeiro já reportou falta de estoque e vacinará, por enquanto, apenas meninos e meninas de 11 anos.

Recomendações

COMENTÁRIOS