Redação Pragmatismo
Saúde 10/Jan/2022 às 16:43 COMENTÁRIOS
Saúde

Astros da TV francesa recusam a vacina e morrem de Covid-19

Publicado em 10 Jan, 2022 às 16h43

Apresentadores de TV na França, irmãos gêmeos morreram vítima de Covid-19 em um intervalo de seis dias de diferença. Eles recusaram a vacina

Grichka e Igor Bogdanoff
Grichka e Igor Bogdanoff antes das plásticas

O astro da TV francesa Igor Bogdanoff morreu na última segunda-feira (3) aos 72 anos, em decorrência da Covid-19. O apresentador faleceu poucos dias depois de seu irmão gêmeo Grichka, que também pereceu devido à doença.

“Em paz e amor, cercado por seus filhos e sua família, Igor Bogdanoff partiu para a luz na segunda-feira, 3 de janeiro de 2022”, diz o comunicado divulgado pela família do apresentador à imprensa local. Segundo o jornal francês Le Monde, os irmãos não se vacinaram contra o coronavírus.

De acordo com uma publicação do New York Post, Bogdanoff deixa seis filhos e sua ex-esposa, a escritora Amélie de Bourbon-Parme. Grichka, seu irmão, havia sido internado em 18 de dezembro, e faleceu no dia 28 do mesmo mês.

Na frança, a dupla era conhecida por suas carreiras na televisão como apresentadores de séries de ficção científica dos anos 1980, como “Temps X” e “Rayons X”, além de sua personalidade e aparência.

Adeptos à cirurgia plástica, os dois alteraram a aparência ao longo dos anos, o que chamava a atenção do público. Em 2020, os gêmeos fizeram uma participação na versão francesa do reality The Masked Singer.

Covid na França

Desde 3 de janeiro de 2022, o mundo tem registrado, por dia, mais de 2 milhões de casos de covid-19. O índice é acompanhado por outro dado assustador: a marca de 2 milhões de diagnósticos diários foi ultrapassada apenas uma semana após o primeiro registro de 1 milhão de novos casos no planeta.

Dados mais recentes do Our World In Data, de quinta-feira, dia 6, indicam que houve 2,52 milhões de notificações no mundo. Três países, juntos, respondem por metade dos casos: Estados Unidos (786.824), França (262.787) e Itália (219.430).

As últimas semanas – especialmente a primeira de 2022 — foram de sucessivos recordes de casos, impulsionados pelo avanço da variante ômicron.

Há também países que voltaram a registrar altos índices após meses de controle da pandemia, como o caso da Índia, que notificou na sexta mais de 100 mil casos num único dia -algo que não ocorria no país há mais de sete meses.

“Assim como as variantes anteriores, a ômicron está hospitalizando e matando pessoas. Na verdade, o tsunami de casos é tão grande e rápido que está sobrecarregando os sistemas de saúde em todo o mundo”, declarou o diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom.

No Reino Unido, o Ministério da Defesa anunciou na sexta que convocará militares para auxiliar os hospitais diante do aumento de novas internações, atendimentos em pronto-socorros e escassez de funcionários de saúde.

Para autoridades sanitárias dos EUA, a alta de novos casos ainda não atingiu o pico. “Ainda estamos vendo esses números crescendo”, disse Rochelle Walensky, diretora do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano), em entrevista à NBC.

Grichka e Igor Bogdanoff após as plásticas

Recomendações

COMENTÁRIOS