ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Moro foge de debate com Ciro Gomes e vira piada nas redes

Share

Termo 'arregou' foi parar entre os assuntos mais comentados das redes após Moro fugir de debate com Ciro. Patinando nas pesquisas e precisando de exposição, ex-juiz não poderá se dar ao luxo de se ausentar de debates e terá de lidar com seus medos em 2022

Moro no MyNews

Em entrevista ao canal de YouTube My News, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos, declarou que não pretende dialogar com o também pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes (vídeo abaixo).

“O Ciro, primeiro tem que largar essa postura ofensiva, agressiva para dialogar”, disse. Na avaliação dele, o debate “não agregaria nada”.

Moro repete a postura do seu ex-chefe Jair Bolsonaro, que se negou a participar dos debates na eleição presidencial de 2018. Atrás nas pesquisas e precisando de espaço e exposição, Moro não poderá se dar ao luxo de se ausentar dos debates em 2022. O ex-juiz precisará lidar com seus medos e terá de dividir o mesmo espaço com Ciro Gomes.

Na semana passada, pelo Twitter, Ciro Gomes chamou o ex-juiz para ‘discutirem propostas’. O post foi feito em cima de uma reportagem em que Moro dizia ter dúvidas se o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula aceitariam debater com ele na campanha presidencial de 2022.

Na publicação, o ex-governador do Ceará questionou a postura de Moro de não aceitar os “desafios que tenho lhe feito reiteradamente” e deu a possibilidade do pré-candidato escolher a data do debate.

“Escolha o dia, a hora, o formato e o tema que quiser. Aceitarei de pronto. Eu que sei que você não aceitará porque é covarde, dissimulado e despreparado”, disse Ciro Gomes.

VÍDEO: