Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 15/Dez/2021 às 09:10 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Moro diz ter 'dúvidas' se Lula e Bolsonaro aceitariam debater com ele em 2022

Publicado em 15 Dez, 2021 às 09h10

Em evento realizado com empresários, banqueiros e educadores, Sergio Moro disse ‘ter dúvidas’ se Bolsonaro e Lula vão aceitar debater com ele em 2022. Ao comentar a declaração, Ciro Gomes chamou o ex-juiz de ‘covarde, despreparado e dissimulado’

moro lula bolsonaro
(Imagem: Sergio Lima, 360)

Em um evento virtual realizado na segunda-feira 13, pelo Derrubando Muros, grupo que reúne economistas, empresários, educadores, banqueiros e intelectuais de centro, o ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) se apresentou como um pré-candidato com “viés liberal” na economia e disse “ter dúvidas” se o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão aceitar participar de debates com ele na campanha presidencial do ano que vem.

“Tem que ver se vai ter debate. Eu me disponho a ir, mas tenho dúvidas se o ex e o atual presidente vão se dispor a ir nessa arena”, disse.

Em uma tentativa de se contrapor aos dois líderes das pesquisas de intenção de voto, o ex-juiz disse que Bolsonaro “flerta com o autoritarismo” e tem um “projeto pessoal e familiar de poder”, enquanto Lula representa o governo que deixou “os dois maiores escândalos de corrupção da história”.

Em outra passagem, Moro, que falou dos Estados Unidos, deu sua versão sobre sua decisão de entrar na política. “Se tivesse um candidato competitivo de centro contra os dois, eu provavelmente ficaria no setor privado”, afirmou.

Apesar do tom duro, o pré-candidato do Podemos disse que não pretende adotar uma postura agressiva na campanha e admitiu que vai ser questionado sobre suas decisões na Lava Jato e no governo Bolsonaro, que integrou como ministro.

“Essa campanha vai ter um componente sobre o passado. Algumas pessoas são críticas em relação à algumas decisões que eu tomei, mas tenho tranquilidade, tanto no caso da Lava Jato como no Governo. Às vezes foram decisões difíceis, mas estou pronto para defendê-las.”

Ciro chama Moro de ‘covarde’

Após a declaração de Moro, o também presidenciável Ciro Gomes chamou o ex-juiz de ‘covarde, dissimulado e despreparado’ nesta segunda-feira (14) e o desafiou para um debate.

“Moro, eu não tenho dúvida. Tenho certeza de que eles não aceitarão debater com ninguém. Nem mesmo com um despreparado, como você. Mas você não gostaria de demonstrar sua ‘coragem’ e ‘preparo’ debatendo, agora, comigo?”, questionou Ciro.

Em seguida, o candidato do PDT atacou Moro, acusando o ex-juiz de fugir de debates propostos por falta de preparo e coragem: “Por que você tem fugido aos desafios que tenho lhe feito reiteradamente? Escolha o dia, a hora, o formato e o temas que quiser. Aceitarei de pronto. Eu que sei que você não aceitará porque é covarde, dissimulado e despreparado”.

Segundo a pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (14), Lula tem 48% das intenções de voto, Bolsonaro 21%, Moro 6% e Ciro 5%.

com Agência Estado

Recomendações

COMENTÁRIOS