Redação Pragmatismo
Homofobia 07/Dez/2021 às 19:53 COMENTÁRIOS
Homofobia

Restaurante de SP cancela pedido de mulheres que deram selinho

Publicado em 07 Dez, 2021 às 19h53

Homofobia: Casal de mulheres tem pedido cancelado por dono de restaurante após selinho. Caso ganhou repercussão nas redes sociais e proprietário agora diz que tudo não passou de um 'mal entendido'

casal mulheres selinho
Grupo protesta em frente a restaurante que expulsou mulheres lésbicas

Um casal de mulheres estava em um bar no último domingo (5), na cidade de Catanduva, no interior de São Paulo. Elas fizeram um pedido e, após darem um selinho, tiveram a solicitação cancelada pelo estabelecimento. Após o ocorrido, o local virou alvo de protestos.

Raíssa Furlan, de 25 anos, e Beatriz Péulopi de Oliveira Ribeiro revelaram que chegaram ao local de madrugada, às 2h, e fizeram um pedido. Quando o casal trocou um selinho, viram um sinal de que isso não poderia acontecer no bar.

“Nós pedimos dois drinques para o garçom, sentamos em uma mesa e demos um selinho. O dono do bar estava em uma distância considerável, mas olhou e fez um sinal do tipo: aqui, não. É um bar que costumamos frequentar”, contou Raíssa. “Nós tínhamos uma certa amizade com o dono, porque a Beatriz já tocou no bar.”

As vítimas relataram que pensaram se tratar de uma brincadeira, por ser um local que ambas já frequentavam. “A Beatriz veio para me dar um beijo no rosto. O dono virou, disse que mandaria cancelar o pedido que tínhamos feito e perguntou se duvidávamos. Ela achou que era uma brincadeira e disse que duvidada. Ele se levantou, foi ao garçom, no meio de todo mundo, e disse para cancelar nosso pedido”, contou Raíssa Furlan.

Ela, então, decidiu questionar o garçom sobre o que estava acontecendo. O funcionário, então, confirmou que o filho o dono do bar havia mandado cancelar o pedido de Raíssa e Beatriz. Elas decidiram ir embora do local e Raíssa expôs a situação nas redes sociais. Como consequência, pessoas organizaram um protesto na frente do bar.

“Acordamos e tinham muitas mensagens nos nossos celulares. As pessoas viram a publicação e resolveram organizar um protesto na frente do bar. O protesto foi feito na noite de domingo. O dono do bar já tinha ligado e pedido desculpas para a Beatriz, mas, para nós, não adiantou. Parece que foi uma desculpa um pouco forçada para não acontecer o protesto”, relatou.

Na ligação, o filho do dono teria dito que “agiu sem pensar”. “A gente fica pensando em como iremos reagir, mas é um choque muito grande quando acontece. É uma dor que pode parecer pequena para as pessoas, mas realmente dói muito. Só quem passa na pele sabe”, desabafou Raíssa.

O dono do bar alegou que houve um “mal-entendido”. “Se fui mal interpretado, já fiz até meu pedido de desculpas a quem quer que tenha se sentido ofendido. Quem conhece nosso estabelecimento e nossa família sabe que sempre primamos pelo bom atendimento e respeito a todos”, declarou.

A Polícia Civil de Catanduva ainda vai decidir se abrirá um inquérito.

Recomendações

COMENTÁRIOS