Redação Pragmatismo
Saúde 23/Dez/2021 às 19:45 COMENTÁRIOS
Saúde

Professora é internada em estado grave após plástica e marido espera por 'milagre'

Publicado em 23 Dez, 2021 às 19h45

Professora está em coma induzido após realizar uma abdominoplastia, uma mamoplastia e uma lipoaspiração abdominal. Família desconfia de negligência ou falha médica. "Estamos à espera de um milagre", diz marido

professora Roberta Lopes dos Passos
Roberta Lopes dos Passos

Uma professora de 35 anos foi internada em estado grave em Balneário Camboriú, Santa Catarina, após ser submetida a uma cirurgia plástica em Tijucas.

Roberta Lopes dos Passos realizou uma abdominoplastia, uma mamoplastia e uma lipoaspiração abdominal no último dia 15. A professora, porém, sofreu uma hemorragia e precisou ser encaminhada à UTI horas após as cirurgias.

“Ela hoje está com um problema no fígado, no rim e a pressão muito baixa. Ela está em coma induzido. Estamos à espera de um milagre”, declarou o marido, Leandro Akajhdfud.

O rapaz explicou que Roberta passou a noite seguinte à cirurgia reclamando de muitas dores na região abdominal. A suspeita da família é de que algo tenha dado errado e o caso não tenha sido “visto a tempo”.

“Ela passou a noite inteira sentido muita dor e ninguém chegou para ver isso. […] Quando minha sogra relatou ao cirurgião que a Roberta não estava bem, esse disse que não falaram pra ele”, disse Leandro.

A mãe de Roberta, que acompanhou a filha nos procedimentos, relatou que a professora perguntava se a cinta que usava no abdômen estava muito apertada. Os médicos, porém, diziam que a dor era normal. Pela manhã, no entanto, o quadro da mulher se agravou.

“Minha sogra notou que ela estava tendo falência. E aí ela saiu berrando pelos corredores do hospital. Os médicos apareceram e levaram ela para o centro cirúrgico. Lá notaram a questão da hemorragia. Para realizar a transferência, por estar muito debilitada, ela teve que receber bolsas de sangue”, contou Leandro.

O marido reclamou, ainda, de informações desencontradas recebidas após a cirurgia. Agora, ele e a família estudam o caso com um advogado para entender se houve negligência, omissão ou falha médica. “A gente só quer justiça.”

Recomendações

COMENTÁRIOS