Redação Pragmatismo
Notícias 03/Dez/2021 às 09:43 COMENTÁRIOS
Notícias

Policial que persegue ex-namorados é presa pela 4ª vez

Publicado em 03 Dez, 2021 às 09h43

Terceira detenção ocorreu no domingo, quando ela esfaqueou ex-namorado. Rafaela Motta é acusada de perseguir e agredir vários ex-companheiros. Diário escrito à mão revela frases e ameaças perturbadoras

policial civil df stalker

Detida no último domingo (28/11) suspeita de furar os pneus do carro e esfaquear o ex-namorado, a policial civil do Distrito Federal Rafaela Luciene Motta Ferreira, de 40 anos, foi presa novamente. A detenção ocorreu na noite de quarta-feira (1) e foi transformada em prisão preventiva, por tempo indeterminado, nesta quinta (2).

Dessa vez, ela é acusada de descumprir por uma medida restritiva que proibia a agente de se aproximar do ex-namorado. O pedido acatado pela Justiça foi feito pela Corregedoria da Polícia Civil, em decorrência do ataque no fim de semana.

Essa é a quarta vez, pelo menos, que a agente é presa por crimes contra companheiros. A detenção ocorreu na casa de familiares, na Asa Norte, em Brasília.

Rafaela recusou se entregar em um primeiro momento e pediu a presença de um advogado.

No momento, a policial está na carceragem da Polícia Civil. A audiência de custódia, que ocorreu nesta quinta-feira, determinou a prisão preventiva, por tempo indeterminado. Rafaela será transferida à Penitenciária Feminina do DF, conhecida como Colmeia.

O corregedor da Polícia Civil do DF, Adval Cardoso, disse que o episódio é “constrangedor e lamentável“. De acordo com ele, a policial “está desequilibrada” e o pedido de prisão foi necessário.

Infelizmente, ela em liberdade seria um risco para o ex, para outras pessoas e para si própria“, diz o corregedor.

Rafaela está afastada do serviço policial, em função de uma licença médica. As armas dela foram recolhidas.

Imagens de vídeo mostram o momento em que a policial foi presa

Rafaela estava em um apartamento, na Asa Norte. A gravação mostra o momento em que ela saiu, acompanhada de policiais e da advogada. Antes de entrar no elevador, ela abraçou uma mulher e é possível ouvir um diálogo:

– “Tá tranquila“, diz um policial

– “Sempre fui“, responde Rafaela

Entenda o caso

Rafaela foi presa neste domingo (28), suspeita de furar os pneus do carro e esfaquear o ex-namorado. O ataque ocorreu durante a madrugada na Asa Norte do Distrito Federal.

A corporação relatou que a policial foi até a residência do ex-namorado e furou os pneus de seu carro, que estavam no estacionamento. Foi quando ele notou o que acontecia e foi tentar parar a policial.

Em seguida, ele teria derrubado Rafaela no chão, que revidou com duas facadas e uma mordida no peito. A vítima conseguiu conter a policial até a chegada da Polícia Militar.

Rafaela foi levada à 2ª Delegacia de Polícia, na Asa norte, onde assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberada. A policial alegou que foi agredida.

Diário

Policial persegue ex-namorados presa vez brasilia

Caderno de policial acusada de “stalking” traz ameaça a ex-namorados (Imagem: Reprodução)

A Polícia Civil apreendeu um caderno na casa de Rafaela, onde estão supostas ameaças a ex-namorados. O diário, escrito à mão, foi encontrado em julho passado.

Vou pagar quantos assassinos de plantão forem necessários para acabar com a vida de todos eles“, é uma das frases do caderno apreendido.

A defesa confirma que caderno pertence à agente, no entanto, nega que a policial seja a autora dos textos. O material foi anexado ao processo que tramita na Justiça contra Rafaela.

Outros ataques

No dia 3 de agosto deste ano, Rafaela foi presa por invadir a Corregedoria da Polícia Civil e tentar impedir o depoimento de um ex-namorado. Ela também foi liberada após assinar um termo circunstanciado, mas três dias depois a Justiça determinou sua prisão preventiva. Ela eventualmente foi solta.

Em 2018, Rafaela foi acusada de perseguição por um ex-namorado depois de ligar, em um único dia, 98 vezes para ele.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o casal se conheceu em um aplicativo de relacionamentos e saiu algumas vezes. Quando ele pediu para terminar, passou a ser ameaçado pela agente.

Rafaela também tem uma sentença em primeira instância de março de 2020 por coação no curso do processo, – quando se usa violência ou ameaça para favorecer interesse próprio ou alheio – contra o ex-namorado, de acordo com a Justiça.

Com Yahoo e G1

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS