Redação Pragmatismo
Esporte 07/Dez/2021 às 05:48 COMENTÁRIOS
Esporte

Poker: de jogos de cartas ao online

Publicado em 07 Dez, 2021 às 05h48

O Poker é um dos jogos mais famosos de baralho, segundo pesquisas há mais de 30 milhões de pessoas praticantes deste jogo. Muito desta super popularidade se deve ao fato de que a sua forma de jogar e suas regras são fáceis de entender.

O jogo de cartas Poker como o conhecemos atualmente, chamado de poker moderno surgiu no ano de 1820, nos Estados Unidos no estado de Louisiana, se espalhando rapidamente pelo resto do país. Neste momento o poker era jogado com 20 (vinte) cartas e por 04 (quatro) jogadores. Tempos depois passou a ser jogado com 52 (cinquenta duas) cartas, atualmente o jogo de cartas pode ser jogado com o número mínimo de 02 (dois) jogadores e com número máximo de até 08 (oito), respeitando o mesmo número de cartas, para iniciar uma partida cada participante receberá 02 (duas) cartas.

Desde sempre o Poker sofreu muito preconceito por grande parte da sociedade, pois consideravam apenas como mais um jogo de apostas, onde muitas pessoas colocavam em risco sua fortuna, embora fosse visto dessa maneira, boa parte de seus jogadores sempre o defenderam como um esporte mental.

No ano de 2010, em Dubai o Poker foi reconhecido como esporte mental, pela Associação Internacional de Esportes demente, e dois anos depois o Ministéria do Esporte do Brasil, também o reconhce como esporte de mente, faendo com o que o Brasil passasse a receber os campeonatos mundiais de poker. Atualmente o Poker é considerado um esporte onde seus atletas precisam ter muita inteligência e habilidade comportamental, para enfrentar seus campeonatos ao redor do mundo.

Sendo um dos jogos de cartas mais populares, o jogo chegou à internet. O video poker gratuito é onde você pode praticar sem apostar seu dinheiro, é uma ótima sugestão para aprendizes.

Poker jogos cartas online esporte mental
Imagem: reprodução

A popularização do Poker

Até a década dos anos 90, jogar poker ainda era visto com certo desprezo pela maioria das pessoas. A popularização do Poker e sua aceitação pela sociedade a princípio se deu através de filmes, logo com a televisão e massivamente com a internet. O uso da tecnologia foi fator importante para o ganho de público para o esporte.

Com a transmissão televisiva dos campeonatos de poker, o esporte passou a ser acompanhado por mais pessoas e assim ganhando novos jogadores ou interessados em conhecer melhor o jogo, mas foi a implantação de micro-câmaras nas mesas dos competidores, um marco importante nas transmissões das competições, pois acabou gerando certa sensação de estar participando do jogo. como quase ser um dos jogadores.

Depois de todo esse processo que resultou no crescimento de audiência, muitas pessoas queriam então começar a praticar o esporte, para lazer ou de maneira profissional esportiva, surgiram então os primeiros sites que ofereciam jogos de poker online e isso somado a melhoria dos servidores de internet, permitindo melhor conexão.

Hoje em dia as competições de poker online juntam milhares de competidores ao redor do mundo. Aproveite você a gratuidade e comece a praticar para poder apostar de forma confiante e sempre consciente.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS