Redação Pragmatismo
Direita 26/Dez/2021 às 12:13 COMENTÁRIOS
Direita

Personal trainer que exaltava o nazismo é encontrado morto no RN

Publicado em 26 Dez, 2021 às 12h13

Defensor do nazismo, Paulo Leitão é encontrado morto em sua casa no RN. O extremista de direita havia sido bloqueado pelo Instagram por propagar informações falsas sobre fatos históricos e por debochar da pandemia

Paulo Leitão
Paulo Leitão (Instagram)

O corpo do personal trainer Paulo Leitão, 48, foi encontrado pela polícia neste sábado (25) em Natal, Rio Grande do Norte. O extremista de direita ficou famoso por propagar informações falsas sobre fatos históricos nas redes sociais.

Leitão chegou a ter sua conta removida pelo Instagram por exaltar o nazismo. Em uma das postagens, o personal publica uma imagem de Adolf Hitler acompanhada da seguinte legenda: “Isso é uma direita realmente genuína e conservadora”.

Em outra publicação, Paulo Leitão desdenhou do diário escrito por Anne Frank, uma garota judia morta por nazistas no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha. O diário de Anne Frank foi transformado em livro por seu pai, única pessoa da família a sobreviver ao holocausto.

Paulo Leitão também era um negacionista da pandemia e fez uma postagem em suas redes incentivando as pessoas a desobedecerem as regras de isolamento social para conter o coronavírus.

Por conta da postagem contra as medidas sanitárias de isolamento social, Leitão foi autuado pela Polícia Civil do RN por suspeita de apologia contra as medidas sanitárias.

Leitão ainda publicou um vídeo em que debocha dos mortos pela Covid: “Eu estava errado e as pessoas que estavam certas. Existe realmente uma epidemia gigantesca, inclusive, eu vou pedir ao motorista aqui para desviar dos cadáveres. Tá cheio de cadáver na rua né por causa do coronavírus”.

A Polícia Civil informou que Leitão morreu em sua residência e que serão realizados exames para confirmar a causa da morte.

Recomendações

COMENTÁRIOS