Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 01/Dez/2021 às 21:38 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Estudante é dopada e estuprada em camarote de rodeio: "Ninguém me ajudou"

Publicado em 01 Dez, 2021 às 21h38

Estupro de universitária de 23 anos foi constatado em exame do IML e jovem precisou tomar coquetel de medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis. "Comecei a sentir dor e fui ao médico. Estou aflita, sem forças, com medo. Paguei o camarote mais caro para ter segurança e acontece isso..."

Franciane Andrade
Franciane Andrade publicou um desabafo no Instagram

A influenciadora digital e estudante universitária Franciane Andrade, 23 anos, revelou nesta terça-feira (30) que descobriu ter sido dopada e estuprada no rodeio de Jaguariúna (SP), na noite do dia 27 de novembro. Na segunda, Franciane relatou ter sentindo dores. “Não sabia que tinha sido violentada, comecei a sentir dor ontem, e hoje vim ao médico”, disse.

“O doutor do IML da polícia constatou que realmente houve estupro e ele não sabe me dizer se foi um, dois ou três. Eu não sei o que fazer”, relatou a vítima na postagem, enquanto chorava.

Franciane afirmou que estava na companhia de amigos na festa, bebendo, e que não sabe o que ocorreu depois. Disse aos policiais apenas que acordou em uma rotatória próximo ao local do evento. Ela também compartilhou o story de uma amiga que relatou que algo foi colocado no copo da influenciadora.

A jovem relatou, ainda durante a noite de terça, ter sentido dores e procurou atendimento médico. Foi quando exames apontaram a suspeita de estupro. “Que dor que eu estou sentindo. Inconsciente, sem ver quem era…”.

No relato, Franciane afirma que comprou ingresso para um dos camarotes mais caros, justamente para ter segurança. O preço do ingresso era de R$ 199 para estudantes. “Eu paguei um dos camarotes mais caros para ter segurança, aí acontece isso e ninguém me ajudou. Nenhum segurança me ajudou, ninguém”.

Ainda no Instagram, Franciane disse que precisou tomar, na Santa Casa de Mogi Guaçu, um coquetel de medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis.

Em nota, a organização do Rodeio de Jaguariúna 2021, informou nesta quarta-feira que entrou em contato com a jovem e com a família dela, assim que tomou conhecimento do relato, para prestar ajuda e suporte necessários.

“Sem prejuízo do integral suporte à eles, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival também está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido. A propósito, já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival”, diz o texto.

A organização afirma, ainda, que “o camarote citado, assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento” e que “reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza”.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Mogi Guaçu (SP) e posteriormente encaminhado para a Delegacia de Jaguariúna, onde as investigações prosseguem e um inquérito foi aberto para apuração de estupro.

“Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos. Outros detalhes não podem ser divulgados devido à natureza do crime”, informou a SSP. O caso será investigado em segredo de justiça.

Recomendações

COMENTÁRIOS