Redação Pragmatismo
Notícias 30/Dez/2021 às 09:19 COMENTÁRIOS
Notícias

Eduardo Bolsonaro divulga fake news sobre Maurílio, morto nesta quarta-feira

Publicado em 30 Dez, 2021 às 09h19

Maurílio foi vítima de fake news de Eduardo Bolsonaro pouco antes de morrer. Filho do presidente associou de maneira criminosa a hospitalização do cantor com a vacinação

maurílio eduardo bolsonaro
Maurílio e Eduardo Bolsonaro (Alan Santos/PR)

O cantor sertanejo Maurílio morreu nesta quarta-feira (29) aos 28 anos de idade, vítima de um tromboembolismo pulmonar que levou a três paradas cardíacas. O músico passou mal pela primeira vez durante a gravação de um DVD. Ele estava internado em Goiânia desde 15 de dezembro e foi vítima de fake news de Eduardo Bolsonaro antes de morrer.

Sem nenhuma prova ou evidência entre a vacina contra a covid-19 e o quadro que Maurílio se encontrava, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez uma publicação em seu Twitter associando de maneira criminosa o imunizante e a hospitalização do cantor, que já estava vacinado com as duas doses.

O parlamentar publicou um print da foto tirada pelo cantor quando se vacinou com a segunda dose da vacina contra a covid, em 17 de novembro, e outra com a notícia de que o artista havia sofrido parada cardíaca.

Maurílio foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, uma complicação da trombose na região do pulmão, quadro do qual o artista já tinha predisposição genética. Além disso, não há comprovação alguma de que a vacina tenha ocasionado as complicações. As vacinas contra a Covid-19 já salvaram milhões de vidas no Brasil e no mundo, mas a família presidencial brasileira ainda insiste em fazer campanha contra os imunizantes.

Segundo o médico Wandervan Azevedo, que estava acompanhando de perto a situação do artista, uma infecção no pulmão obrigou a equipe a voltar a administrar antibióticos que tinham sido suspensos. Com a piora, o cantor teve um choque séptico e não resistiu.

O choque séptico acontece quando uma infecção grave se espalha pelo corpo e causa a conhecida falência múltipla dos órgãos. “Ele piorou na terça. Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Na quarta, continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração”, explicou o médico.

A esposa de Maurílio, Luana Santos, publicou uma despedida ao marido nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (30). “Descansa, meu amor. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto!”, escreveu.

Maurílio Delmont Ribeiro

Maurílio Delmont Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão, em 15 de fevereiro de 1993. Foi na mesma cidade que ele conheceu Luiza, com quem viria a formar a dupla sertaneja que o tornou conhecido em todo o Brasil.

Antes de formar uma dupla oficialmente com Luiza, Maurilio chegou a cursar Ciências Contábeis. Mas, após formar a dupla, eles logo passaram a cantar juntos em bares da região sudeste maranhense e a música ficou em primeiro plano.

Recomendações

COMENTÁRIOS