Redação Pragmatismo
Esporte 22/Nov/2021 às 09:40 COMENTÁRIOS
Esporte

Será que a seca da Copa do Mundo do Brasil acaba no Catar?

Publicado em 22 Nov, 2021 às 09h40

Com as finais sendo realizadas em novembro e dezembro, pelo menos eles não podem reclamar de ter que jogar uma longa e difícil temporada de antemão

Será seca Copa Mundo acaba Catar futebol
Imagem: Nelson Almeida | AFP)

Nenhum país ganhou a Copa do Mundo FIFA mais vezes do que o Brasil. Em cinco ocasiões, eles foram campeões mundiais, mas no ano que vem marca 20 anos desde sua última vitória. A Inglaterra está esperando ainda mais, pois 2022 fará 56 anos desde que ganhou a Copa do Mundo. Será que alguma dessas equipes pode vencer no Catar no ano que vem?

O Brasil venceu a Copa do Mundo pela última vez em 2002 e apenas uma vez antes houve uma longa espera por outro triunfo. A terceira vitória foi em 1970 e levou-os a receber o Troféu Jules Rimet. Eles tiveram que esperar 24 anos pela próxima vitória. A falta de vitória no Catar significará uma seca recorde para os brasileiros, sem oportunidades até 2026.

Talvez seja o destino que eles terão que esperar até então. A Copa do Mundo de 2026 está sendo realizada nos EUA e foi aí que terminou a espera de 24 anos.

A qualificação para o Catar já foi conquistada e em grande estilo. O time brasileiro derrotou a Colômbia por 1 x 0 em casa e garantiu uma vaga na fase final de 2022, com seis rodadas do fim. Das 12 eliminatórias, 11 foram vencidas e a outra empatou no jogo reverso com os colombianos. Com a vitória, eles ganharam seis pontos de vantagem sobre a Argentina, segunda colocada, e 14 à frente do Equador, que ficou em terceiro.

Todas as finais de Copa do Mundo que foram disputadas viram o Brasil participar. A probabilidade de vitória do país é de 33/5, de acordo com os dados disponibilizados pelas ofertas da Bet365. Apenas uma vez nas últimas quatro finais o Brasil passou das quartas de final e isso foi em casa em 2014. Neymar será novamente o melhor atacante, mas há Gabriel Jesus, Raphinha, Coutinho, Firmino e o astro em ascensão do Real Madrid, Vinicius Junior . Tudo isso fará do Brasil o time a ser batido no Catar.

A Inglaterra também confirmou sua vaga na Copa do Mundo de 2022. Isso os levou ao último jogo, ao derrotar San Marino por 10-1 fora de casa. Os finalistas do Euro 2020 venceram a Copa do Mundo em casa em 1966. Desde então, eles só conseguiram chegar às últimas quatro vezes em duas ocasiões, sendo uma delas a última final em 2018.

Eles têm uma equipe cheia de jogadores experientes, mas apenas alguns com mais de 30 anos. Quando a Inglaterra chegar ao Catar, Harry Kane provavelmente será o melhor artilheiro de todos os tempos. Depois de sete gols em suas duas últimas partidas pela seleção, ele está apenas cinco atrás do recordista Wayne Rooney e em 53 jogos a menos.

A experiência da seleção inglesa nos últimos quatro anos será inestimável no Catar. As semifinais da Copa do Mundo e da Liga das Nações e a derrota na Euro 2020 nos pênaltis podem ser um trampolim no caminho para a vitória no Catar.

Se eles pudessem encontrar mais um atacante que possa marcar regularmente, isso seria um grande trunfo. Eles têm muito talento em seu elenco e estão 7/1 no Bet365 para ganhar o troféu no Qatar. Talvez, se o fizerem, nunca mais teremos que ouvir a música ‘Três Leões’ novamente.

Será que eles conseguirão lidar com o calor no Qatar? Com as finais sendo realizadas em novembro e dezembro, pelo menos eles não podem reclamar de ter que jogar uma longa e difícil temporada de antemão.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS