Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 26/Nov/2021 às 09:54 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Professores que tentaram trocar nota por sexo com alunas são indiciados por assédio

Publicado em 26 Nov, 2021 às 09h54

Dois professores foram indiciados por oferecerem boas notas em troca de encontros sexuais com três alunas de 13, 14 e 17 anos. Os homens têm 47 e 34 anos

Professores trocar nota sexo alunas indiciados assédio
Imagem: reprodução

Dois homens foram indiciados pelo crime de assédio sexual suspeitos de oferecerem boas notas em troca de encontros sexuais com três de suas alunas, no Amapá.

As adolescentes, de 13, 14 e 17 anos, denunciaram o caso à polícia, após troca de mensagens sugerindo encontros e até mesmo oferecendo que elas sequer fizessem provas e fossem aprovadas na escola.

De acordo com a Polícia Civil do Amapá, os professores têm 47 e 34 anos e não tiveram as identidades divulgadas. O professor mais velho preferiu se manter calado durante o interrogatório.

No entanto, segundo o delegado Ruben Neves Júnior, ele teria convidado as duas alunas mais jovens para encontros fora do ambiente escolar e oferecido que elas não fizessem provas, com a garantia de aprovação se praticassem atos sexuais com ele. As adolescentes teriam recusado e passado a ser ameaçadas de reprovação, até decidir procurar a coordenação da escola.

O professor de 34 anos negou os crimes e confirmou que manteve conversas por um aplicativo de mensagens com uma aluna de 17 anos, mas disse que a tentativa era encontrá-la para entregar suas avaliações. O homem disse ainda que a ocorrência policial foi registrada apenas porque a adolescente pensou que ficaria reprovada.

Leia também: Professores assediam alunas em escolas tradicionais do Rio de Janeiro

De acordo com o delegado, o conteúdo das mensagens revela que o docente disse que iria encontrar a estudante, mas que sua família não deveria saber e perguntou várias vezes se poderia confiar na garota, apagando as próprias mensagens e pedindo que a jovem fizesse o mesmo.

Sem confirmação do encontro, o professor alega que lançaria as notas no sistema da escola, reprovando a garota e, no dia seguinte, a convocou para comparecer à unidade escolar para realizar prova de recuperação.

A notícia da prática do crime foi encaminhada à Vara da Infância e Juventude e, após investigação policial, os dois professores foram indiciados por assédio sexual contra adolescentes.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS