Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 01/Nov/2021 às 10:20 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

PM mata a esposa e tira a própria vida no Rio de Janeiro

Publicado em 01 Nov, 2021 às 10h20

Policial Militar mata a esposa e se mata em seguida no Rio. Em menos de um mês, esse é o segundo caso de PM que tirou a própria vida após assassinar a mulher

PM mata esposa tira própria vida Rio de Janeiro filhas feminicídio
Imagem: arquivo pessoal

Giovanni Mourão, Extra

Um policial militar matou a esposa e se matou em seguida na manhã deste domingo (31), na Rua Claudino Barata, em Realengo, Zona Oeste do Rio.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que ainda apura o motivo que levou o soldado Rafael Mendonça a matar sua esposa Patrícia Mendonça. A PM não divulgou em qual Batalhão o militar era lotado. Uma pistola foi apreendida no local do crime.

Leia: A mulher emparedada da ficção virou realidade no Brasil em 2021

O casal tinha duas filhas pequenas.

Somente em outubro, este já é o segundo caso de PM que tirou a própria vida após matar a mulher.

No último dia 14, um caso semelhante ocorreu na Baixada Fluminense: o cabo Luiz Felipe dos Santos Monteiro não teria aceitado o fim do relacionamento e matou a ex-noiva Camila Renata Rego no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti. Ele era lotado no 12º BPM (Niterói) e ela era servidora da prefeitura de Nova Iguaçu.

A Polícia Militar enviou nota informando que a “corporação vem desenvolvendo um trabalho expressivo voltado para o bem-estar e saúde mental da tropa. Esses esforços vão desde atendimento psicológico intensificado aos agentes de segurança a palestras para os comandantes da tropa. As atividades incluem um programa de palestras desenvolvido pela coordenação da Patrulha Maria da Penha para sensibilização da tropa sobre questões relacionadas a violência doméstica“.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS