Redação Pragmatismo
EUA 09/Nov/2021 às 06:38 COMENTÁRIOS
EUA

EUA reabrem fronteiras para turistas vacinados

Publicado em 09 Nov, 2021 às 06h38

País vai aceitar todos os imunizantes aprovados para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde

EUA reabrem fronteiras turistas vacinados
Imagem: Spencer Platt | Getty

Os Estados Unidos reabriram nesta segunda-feira (08) suas fronteiras para turistas internacionais que já estejam completamente vacinados contra a covid-19, incluindo do Brasil.

Além de comprovar imunização, os viajantes precisarão mostrar resultado negativo de exame contra o novo coronavírus realizado até três dias antes do embarque, enquanto as companhias aéreas terão de estabelecer um sistema de rastreio de contatos.

No caso das fronteiras terrestres, viajantes por motivos de trabalho, como caminhoneiros, ficarão isentos do comprovante de vacinação até janeiro de 2022.

Os EUA aceitarão turistas vacinados com qualquer uma das fórmulas homologadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que já autorizou os imunizantes de AstraZeneca, Bharat Biotech (Covaxin), Biontech/Pfizer, Janssen, Moderna, Sinopharm e Sinovac (Coronavac).

Leia também:
Facebook exclui live em que Bolsonaro relaciona falsamente vacina a aids
Aliado de Bolsonaro espalha que vacina chinesa tem “células de bebês abortados”

As fronteiras americanas ficaram fechadas para turistas internacionais por cerca de 20 meses, enquanto o país se tornava o mais atingido pela pandemia em todo o mundo em números absolutos, com quase 46,5 milhões de casos e mais de 754,4 mil mortes até o momento.

Os EUA chegaram a registrar aumentos nos contágios e óbitos entre agosto e setembro, sobretudo por causa da resistência de parte da população às vacinas, mas os números voltaram a cair a partir de outubro.

ANSA

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS