Redação Pragmatismo
Saúde 19/Nov/2021 às 20:51 COMENTÁRIOS
Saúde

Casca de pipoca prende em dente e bombeiro precisa de cirurgia no coração

Publicado em 19 Nov, 2021 às 20h51

Bombeiro tenta se livrar de casca de pipoca no dente e acaba em cirurgia cardíaca de urgência. Esposa do homem fez um alerta nas redes: “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”

bombeiro Adam Martin
Adam Martin

Uma simples casca de milho de pipoca presa ao dente costuma causar aflição nas pessoas, mas para um bombeiro britânico quase resultou na própria morte. O caso aconteceu em Cornwall, na Inglaterra, e foi relatado pela imprensa local.

Adam Martin, de 41 anos, foi vítima da própria ânsia por tirar o incômodo pedaço da pipoca do meio dos dentes. Sem sucesso, ele apelou a objetos não indicados para esse tipo de situação, cutucando a própria gengiva com uma tampa de caneta, um arame e até um prego.

As tentativas até surtiram efeito, uma vez que a casquinha finalmente foi retirada, mas, momentos depois, o bombeiro passou a sentir incômodos e apresentar sintomas de gripe, como suor, fadiga e fortes dores de cabeça.

Diante da persistência dos sintomas, Adam decidiu procurar um hospital. Após a realização de exames, o diagnóstico: sopro no coração em decorrência de uma infecção bacteriana.

Imediatamente, o homem foi encaminhado para uma sala de cirurgia, onde passou por operação para correção do problema. O procedimento foi realizado com sucesso, e o bombeiro recuperou-se.

Ao relatar os métodos utilizados na remoção da casquinha de milho do dente, Adam foi informado de que provavelmente a bactéria causadora da infecção entrou em seu corpo por meio da gengiva, por causa dos objetos utilizados.

No Facebook, a esposa do bombeiro relatou a história e fez um alerta. “Sua gengiva é uma entrada para bactérias no seu coração. A qualquer sinal de dor de dente, sangramento ou abscesso, vá a um dentista!”.

Recomendações

COMENTÁRIOS