Redação Pragmatismo
Turismo 18/Nov/2021 às 17:56 COMENTÁRIOS
Turismo

Casal de mochileiros sofre acidente grave na etapa final da viagem

Publicado em 18 Nov, 2021 às 17h56

Poucas horas antes do acidente, casal publicou um vídeo nas redes sociais para comemorar os 27 estados percorridos: "Demos a volta no Brasil! Bora viver!"

Casal mochileiros sofre acidente grave etapa final viagem
Imagem: Facebook

No fim de sua viagem de motocicleta pelo Brasil, os mochileiros Tiago Escarcell Boher, 32, natural de Florianópolis (SC), e Jennifer Santos Pereira, 19, natural de Junco do Maranhão (MA), sofreram um acidente na última terça-feira (16), e foram internados com estado de saúde grave.

O episódio aconteceu na BR-060, entre os municípios de Paraíso das Águas e o distrito de Bela Alvorada, no Mato Grosso do Sul.

Depois de passarem por todos os Estados do Brasil, com 36 mil quilômetros rodados, a dupla iria encerrar a viagem no Mato Grosso do Sul depois de oito meses e 13 dias de estrada.

Acidente trágico

Segundo o boletim de ocorrência, Clovis Zolet, um motociclista de 63 anos, que conduzia uma BMW 1.200 cilindradas, motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros.

Com a batida, Thiago e Jennifer foram arremessados para a margem da rodovia. Já o motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.

Os mochileiros foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa de Campo Grande, onde estão internados.

De acordo com o hospital, Tiago teve a perna esquerda amputada no acidente e segue em estado grave. Jennifer sofreu múltiplas fraturas pelo corpo e está em observação no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e seu estado também é considerado grave.

Mochilão roots

No final da manhã de ontem, poucas horas antes do acidente, o casal fez vídeo ao vivo no Facebook. Eles comentam que estão em Chapadão do Sul e soltam fogos comemorando os milhares de quilômetros percorridos em oito meses e treze dias, em uma motocicleta Honda Titan 150, com placas de Pelotas (RS).

Concluímos os 27 estados [incluindo Distrito Federal] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, relatou Tiago sobre a ansiedade da viagem.

Mas sonhar é bom demais e realizar é mais incrível. O Brasil está completo“, disse o rapaz ao chegar em Mato Grosso do Sul, último estado que faltava para completar o mochilão.

O vídeo foi postado na página Canal do Mochileiro e tem mais de 98 mil visualizações.

Familiares e amigos de Tiago e Jennifer, que são de Pelotas (RS), pediram ajuda nas redes sociais para se deslocarem até Campo Grande. A mãe de Jennifer já está a caminho de Mato Grosso do Sul e deve chegar ainda a Campo Grande.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS